Lance Palmeiras e Abel Ferreira destinam lucro com venda de camisas para vítimas das chuvas no litoral norte

Palmeiras e Abel Ferreira destinam lucro com venda de camisas para vítimas das chuvas no litoral norte

Vídeo publicado pelo clube nesta quarta-feira mostra o técnico se solidarizando com os afetados pela tragédia

Lance
  • Lance | por Lance


Por meio do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, o Palmeiras vai promover em seus próximos jogos no Allianz Parque uma grande campanha com o objetivo de ajudar as comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas no litoral norte do estado de São Paulo. Mas além disso, o clube e Abel Ferreira se dispuseram a ajudar ainda mais as vítimas, e doarão o lucro da venda das camisas personalizadas que o técnico português lançou no fim do ano passado.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em vídeo publicado pelo Verdão nesta quarta-feira, o treinador se solidariza com a tragédia ocasionada pelas chuvas nos últimos dias e comenta a ação em parceria com o clube que vai destinar todo o lucro da camisa customizada pelo treinador em 2022 às comunidades afetadas no litoral norte. Ele também pede para que os torcedores possam ajudar doando itens básicos.

- Olá família Palmeiras, aqui é o Abel Ferreira, estou passando aqui para deixar uma mensagem a vocês de ajuda e solidariedade por tudo o que se passou no litoral norte de São Paulo, uma desgraça que nunca existiu. Eu e o clube vamos ajudar essa gente, porque realmente todos somos um e é nestes momentos que vemos a nossa grandeza, a grandeza do nosso clube em ajudar essas pessoas. Eu, juntamente com o clube, vamos oferecer as receitas da camiseta que eu lancei no ano passado, e ainda não tinha encontrado o momento certo para fazer. Este é o momento, aqui e agora, as pessoas têm necessidade e vamos ajudar - disse Abel antes de completar:

Abel Ferreira - Doações Vítimas Chuvas

Abel Ferreira - Doações Vítimas Chuvas

Lance

Abel Ferreira também pediu doações aos torcedores (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

- Também peço a todos os torcedores que hoje forem ver o nosso jogo contra o Red Bull Bragantino, que tragam roupas, que tragam alimentos, que tragam produtos de higiene, que possam ser transportados para as pessoas que tanto precisam, em um momento de muito sofrimento e é a forma que nós Palmeiras encontramos de ajudar, de nos solidarizar a essa causa, dar o melhor de nós para que possamos minimizar o sofrimento dessas famílias. Conto com vocês.

Nas partidas contra Red Bull Bragantino e Ferroviária – marcadas respectivamente para esta quarta-feira (22), às 21h35, e para o próximo domingo (26), às 18h30, pelo Paulista –, caixas serão colocadas nos acessos da arena para a arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene e limpeza e roupas. A ação ocorrerá também na estreia da equipe feminina de futebol na temporada, diante do Real Ariquemes-RO, pelo Brasileiro, neste domingo (26), às 11h.

> Palmeiras x Red Bull Bragantino: onde assistir, prováveis times e desfalques

As doações serão entregues a entidades que prestam auxílio às centenas de famílias desabrigadas, como o Instituto Verdescola, localizado na Barra do Sahy, em São Sebastião, um dos municípios mais impactados pelos temporais dos últimos dias. Segundo balanço divulgado na manhã desta terça-feira pelo governo estadual, 45 pessoas morreram e mais de 40 estão desaparecidas.

Camisa Palmeiras - Abel Ferreira

Camisa Palmeiras - Abel Ferreira

Lance

Camisa lançada por Abel Ferreira no fim de 2022 (Foto: Divulgação / Palmeiras)

Últimas