Palmeiras domina e vence o Corinthians pelo Brasileirão sub-20
Erick Belé e Riquelme Fillipi marcaram os gols do Verdão no confronto
Lance|Do R7

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (24), na Arena Barueri, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Erick Belé e Riquelme Fillipi marcaram os gols do Verdão no duelo.
Como foi o jogo?
O Palmeiras dominou amplamente as ações na primeira etapa. Com maior presença ofensiva, o Verdão acumulou chances e chegou a balançar as redes duas vezes com Erick Belé, mas ambas as jogadas foram invalidadas por impedimento. O Corinthians encontrou dificuldades para ultrapassar a linha do meio-campo e só levou perigo aos 13 minutos, com uma investida de Gui Negão.
As melhores oportunidades alviverdes passaram pelos pés de Erick Belé, Sorriso e Hittor, que, juntos, protagonizaram pelo menos duas ocasiões claras de gol. Já nos acréscimos, Erick Belé, que tivera dois tentos anulados, enfim marcou após cruzamento vindo da esquerda. O Palmeiras desceu para o vestiário em vantagem mínima de 1 a 0, mas o placar poderia ter sido mais elástico, tamanha a superioridade e o volume de jogo apresentados.
Os 45 minutos finais foram de amplo domínio alviverde. Após acumular chances para ampliar, Riquelme Fillipi desviou cruzamento de cabeça e venceu o goleiro Cadu para marcar o segundo do Verdão na Arena Barueri.
Na sequência, Erick Belé teve a oportunidade de ir às redes pela segunda vez, mas isolou cobrança de pênalti. Placar final: Palmeiras 2 x 0 Corinthians.
✅ FICHA TÉCNICA
2 X 0 CORINTHIANS
7ª RODADA - BRASILEIRÃO SUB-20
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 24 de abril de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Arena Barueri, em Barueri, em São Paulo;
⚽Gols: Erick Belé e Riquelme Fillipi.
Escalações
PALMEIRAS (Técnico: Lucas Andrade)Aranha; Gilberto, Robson, Diogo e Arthur; Rafael Coutinho, Larson e Erick Belé; Heittor, Riquelme Fillipi e Sorriso.
CORINTHIANS (Técnico: Raphael Laruccia)Cadu; Gabriel Caipira, Fernando, Gama e Vini Gomes; Caraguá, Thomas e Luiz Eduardo; Pellegrin, Leo Agostinho e Gui Negão.
Arbitragem
- Arbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP)
- Arbitro Assistente 1: Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- Arbitro Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
- Quarto árbitro: Caio Carvalho Pereira (SP)