Lance Palmeiras divulga projeto com WTorre para construção da Sala de Troféus no Allianz Parque

Palmeiras divulga projeto com WTorre para construção da Sala de Troféus no Allianz Parque

Desde 2011 com taças em depósito, o clube agora promete se esforçar para concluir a criação do espaço até setembro deste ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta terça-feira (08), o Palmeiras anunciou, em conjunto com a WTorre, um acordo para a criação de uma sala de troféus no Allianz Parque. O clube não possui um espaço de exposição reservado às suas taças desde a demolição do antigo Parque Antártica, em 2011, e guarda seus troféus em um depósito desde então.

>> ATUAÇÕES: Wesley brilha em vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense
>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação

A nova galeria é um pedido antigo da torcida palestrina e tem previsão de abertura ao público para o mês de setembro deste ano. Entretanto, será feito um esforço especial para que ela fique pronta antes do esperado, fazendo com que, possivelmente, a inauguração aconteça ao final de agosto, próxima à data do 107º aniversário do Alviverde.

Responsável pelo acordo, o presidente Maurício Galiotte comentou sobre o significado do espaço para o Verdão e para os seus torcedores, destacando a importância de expor as conquistas do Maior Campeão Nacional.

– A Sala de Troféus é uma expectativa dos nossos associados e torcedores. Os troféus estão guardados em um depósito desde 2011. Nesse período, centenas de milhares de novos torcedores se formaram e novas conquistas foram alcançadas. A nossa história é grandiosa e precisa estar à disposição de todos – afirmou.

Sala troféus Allianz

Sala troféus Allianz

Lance

Sala de Troféus será construída na área em verde do mapa e ficará no primeiro piso da arena (Divulgação)

Multicampeão na última temporada, o Palmeiras aumentou consideravelmente sua coleção de troféus desde a inauguração do Allianz Parque. São seis títulos oficiais somados à galeria, sendo dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, um Paulistão e um Libertadores. Todas as taças passarão por um trabalho de manutenção antes da montagem da sala, que tem um acordo de administração pela WTorre de 23 anos, quando acaba o contrato de gestão do estádio.

Luís Fernando Davantel, CEO da empresa que gere a arena, também falou sobre mais um projeto firmado com o clube e elogiou a parceria, que tem dado frutos positivos.

– O Palmeiras é amplamente reconhecido como um clube de vanguarda, um clube que traz ações disruptivas para o mercado em que ele atua. A nossa parceria consolidou este fato e temos certeza absoluta de que é só o começo. Nós temos muitos anos pela frente e vamos pensar cada vez mais em trazer novidades que possam tornar a experiência no esporte e no entretenimento ainda mais prazerosa – declarou.

O criação da Sala de Troféus é somente o primeiro passo para a realização do projeto do Memorial do Palmeiras, que deve se utilizar do mesmo espaço para desenvolver sua infraestrutura. Este projeto, no entanto, só será conduzido somente pela próxima gestão.

Últimas