Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras deve ter time alternativo para tentar confirmar vaga na semifinal da Libertadores

De olho no Dérbi, Verdão pode entrar em campo com equipe modificada contra o Deportivo Pereira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras deve entrar com time misto diante do Deportivo Pereira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se prepara para o seu próximo compromisso: a Libertadores. O Verdão encara o Deportivo Pereira-COL nesta quarta-feira (30), pelo duelo de volta das quartas de final da competição continental. Já de olho no Dérbi, no domingo (3), e tendo em vista a vantagem conquistada na ida, a equipe de Abel Ferreira entrará em campo com mudanças.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Com a goleada por 4 a 0 no confronto de ida, na Colômbia, o Alviverde pode perder por até três gols de diferença. Qualquer empate também garante o Palmeiras na semifinal da Libertadores. Ainda, o duelo o final de semana é o clássico contra o Corinthians, fora de casa, pela 22ª do Brasileirão, competição que o Verdão também segue vivo buscando alcançar o líder Botafogo.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Duas mudanças são certas na equipe do Palmeiras. O meia Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e terá que cumprir suspensão. Com a ausência do camisa 25, Richard Ríos deve entrar no meio-campo, tendo Fabinho ou Jailson também como opções, mas o colombiano é o principal candidato.

Além de Menino, outro desfalque garantido é Dudu, que não deve atuar mais pelo Verdão em 2023. O camisa 7 sofreu uma torção no joelho diante do Vasco e, após realização de exames nesta segunda (28), teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco. O clube informou que o jogador iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas.

Publicidade

+ Lesão de Dudu: especialistas detalham gravidade e tempo de retorno do atacante do Palmeiras

Diante do Cruz-Maltino, Abel Ferreira optou pela entrada de Breno Lopes na vaga do "Baixola". O meia Jhon Jhon cumpriu suspensão contra a equipe carioca e volta a ficar disponível para o treinador português. Porém, Abel pode optar por formações distintas com a ausência de Dudu.

Palmeiras e Deportivo Pereira se enfrentam nesta quarta (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Com uma larga vantagem conquistada fora de casa, o Verdão quer confirmar a classificação para a semifinal da Libertadores em busca do tetracampeonato continental. No Brasileirão, o Alviverde é o atual vice-líder com 40 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.