Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras desconhece interesse do Barcelona em Veiga e tem plano para manter o meia no clube

Verdão não teve contato com o clube catalão e não pretende negociar o jogador na próxima janela europeia

Lance

Lance|Do R7

O torcedor do Palmeiras acordou na última quarta-feira com uma grande preocupação vinda do noticiário espanhol. Isso porque, o diário "Sport" informou que Raphael Veiga estaria na lista de desejos do Barcelona-ESP para a próxima janela de transferências europeia. Dessa forma, o LANCE! foi atrás da procedência dessa especulação sobre a possível saída de um dos principais jogadores do Verdão. De acordo com a apuração da reportagem, não há motivos para preocupação da torcida, já que o clube desconhece o desejo do gigante europeu e aposta em "plano de carreira" para não vender sua estrela.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

É importante destacar que tanto a parte do Palmeiras quanto a parte do próprio atleta sabem que Veiga é um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro neste momento. Além das atuações no clube, ter feito parte da última convocação da Seleção Brasileira foi fator que potencializou esse status do meia. Dessa forma, sondagens e consultas não surpreendem neste momento. Propostas, porém, não são tão concretas. O jogador não esconde seu sonho de jogar na Europa, mas segue feliz jogando em seu clube do coração.

No caso do Barcelona, segundo fontes consultadas pelo L!, não houve nenhum tipo de contato com os dirigentes palmeirenses. O suposto interesse do clube catalão é desconhecido pelas partes envolvidas, pois nenhuma sondagem ou consulta chegou até a mesa alviverde. Ainda que nada tenha sido tratado com o Verdão, não se descarta que Veiga esteja sim em uma possível lista do Barça, até pelo nível que o jogador atingiu.

Publicidade

Acontece que se o Barcelona bater na porta do Palmeiras com a proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) noticiada pelo "Sport", não haverá nem início de conversa. O Verdão não estipula um valor mínimo para considerar uma oferta, mas descarta negociar o meia por tal valor. A recusa se dá pela importância no time, pela dificuldade em encontrar um substituto e por essa valorização nítida que ele teve.

+ ATUAÇÕES: Veiga brilha, e Ríos desencanta em vitória do Palmeiras na Copa do Brasil

Publicidade

De qualquer forma, o Palmeiras não pretende vender nenhum de seus principais jogadores na próxima janela de transferências, especialmente Raphael Veiga, que é considerado peça fundamental para o time se manter na briga por todos os títulos da temporada. Dentro do clube, o objetivo é seguir investindo na manutenção dessa espinha dorsal que vem sendo moldada há praticamente três anos.

A aposta é na renovação de contratos, na valorização salarial, no plano de carreira e na felicidade dos atletas que constantemente disputam taças no mais alto nível e estão em um clube que oferece tudo o que é necessário para o trabalho. O entendimento atual é de que somente uma oferta irrecusável mudaria o planejamento da diretoria.

Publicidade

+ VÍDEO: Os melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza pela Copa do Brasil

No fim do ano passado, o Verdão renovou o contrato de Veiga até o final de 2026 com direito a aumento salarial e aumento da multa rescisória, cujo valor é mantido em sigilo. Em fevereiro deste ano, o Palmeiras adquiriu mais 20% dos direitos do camisa 23 quando vendeu Kuscevic ao Coritiba, clube que detinha esse percentual do meia. Agora, o Alviverde possui 85% dos direitos de Veiga, enquanto o atleta tem os outros 15%. Ou seja, o Palmeiras ficaria com uma boa quantia se concretizasse uma possível venda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.