Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras derrota Cruzeiro e alcança segunda vitória consecutiva no Brasileirão Feminino

Equipe se enfrentaram na tarde deste domingo, na Arena Barueri

Lance|

O Palmeiras derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 neste domingo (14), na Arena Barueri, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols do Verdão foram marcados pela meia Duda Santos e pela atacante Amanda Gutierres, que entrou no segundo tempo e balançou a rede duas vezes. Byanca Brasil e Carol Baiana descontaram para a equipe mineira.

+ Abel Ferreira completa 100 jogos de Brasileirão pelo Palmeiras; veja números

O Alviverde iniciou o duelo com controle das ações e rapidamente abriu o placar, apesar de estar com o time misto. Aos 12 minutos, a meia Duda Santos arriscou uma bomba de fora da área e acertou no ângulo: 1 a 0. O Cruzeiro tentou equilibrar a partida, mas só criou uma boa chance na primeira etapa, que parou na defesa da goleira palestrina. Aos 40, o Palmeiras quase ampliou com cobrança de falta da zagueira Flávia, que acertou o travessão.

O treinador Ricardo Belli optou por colocar algumas titulares na segunda etapa, mas quem chegou ao gol foi a Raposa, com Byanca Brasil aos 4 minutos. Tudo igual na Arena Barueri. Aos 22, Amanda Gutierres cabeceou e recolocou o Verdão na frente no placar. Dez minutos depois, a atacante marcou mais um gol e ampliou a vantagem alviverde. Aos 48, Carol Baiana descontou para o Cruzeiro, também de cabeça, mas a equipe mineira não conseguiu alcançar o empate.

Publicidade

Em 11 rodadas, as Palestrinas somam sete vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 23 pontos, 39 gols marcados e 11 sofridos. O Alviverde volta a campo diante do Corinthians nesta quarta-feira (17), às 19h, no Jayme Cintra, pelo Campeonato Paulista. Na próxima rodada da competição nacional, o Verdão recebe a Ferroviária no sábado (20), às 11h, no Allianz Parque.

+ Mãe de Endrick se emociona ao lembrar das dificuldades vividas antes do filho se tornar destaque no Palmeiras

Com o resultado, o time feminino do Palmeiras alcançou a sua segunda vitória seguida no Brasileirão e vai a 23 pontos, estando na quarta colocação. Já o Cruzeiro perde a terceira partida consecutiva e fica na nona posição, fora até mesmo do G-8, com apenas nove pontos conquistados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.