Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras define novo presidente do Conselho Deliberativo nesta segunda-feira

Atual representante do cargo, Seraphim Del Grande não tentará a reeleição. Pleito acontecerá na parte da noite

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Os 291 conselheiros deliberativos do Palmeiras decidirão na noite desta segunda-feira (6) o novo presidente do órgão. Atual vice, Alcyr Ramos da Silva Júnior é o candidato da situação, já que Seraphim Del Grande não concorrerá à reeleição. Carlos Antônio Faedo é o representante da oposição. Há uma terceira chapa, lançada pelo conselheiro Roberto Silva, que se intitula independente.

A expectativa é de uma disputa acirrada, já que há dois anos Seraphim venceu por apenas 15 votos de diferença (129 a 114 contra Mário Giannini). O cargo de presidente tem o tempo de dois anos.

+ Raphael Veiga é destaque, mas não evita empate do Palmeiras com o Guarani

Seraphim Del Grande
Seraphim Del Grande

Atual presidente do CD, Seraphim Del Grande decidiu não concorrer à reeleição (Foto:Divulgação/Palmeiras)

Publicidade

No entanto, segundo pessoas ligadas ao conselho que foram ouvidas pela reportagem, a expectativa é que Alcy saia vencedor tendo entre 50% e 60%. A tendência é que o percentual restante seja dividido entre Faedo, Roberto e abstenções. Também existe a expectativa de alguns de que Roberto Silva retire a sua candidatura antes do início das votações e declare apoio à Alcyr Ramos da Silva Júnior.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da fase mata-mata

Publicidade

A votação será restrita aos conselheiros na sede social do Palmeiras. A reunião tem início previsto às 20h (horário de Brasília). Inicialmente será lida ata do encontro anterior, seguido da posse dos novos conselheiros, eleitos no último mês de fevereiro e, por fim, será dado início à votação para o novo presidente do órgão. A votação será em urna eletrônica, o que facilitará a apuração. O horário limite para que os conselheiros possam assinar o livro de presença e possam votar é às 21h (horário de Brasília). Assim, se estima que antes das 22h (horário de Brasília) haja o resultado da votação para o novo responsável em presidir o Conselho Deliberativo do Verdão.

O pleito desta segunda-feira (6) será o primeiro desde a mudança estatutária aprovada no clube em outubro do ano passado. Nela, foi aceito que a quantidade de conselheiros vitalícios fosse reduzida de 148 para 130 - e diminuirá ainda mais, para 120, na próxima disputa, daqui a dois anos. Assim, aumentaram as vagas para os conselheiros eleitos. Na votação de fevereiro, as vagas cresceram de 78 para 90. Quarenta e quatro delas foram destinadas para a chapa da situação - mesmo sem tanta influência da presidente Leila Pereira.

Leila Pereira - Avião Palmeiras
Leila Pereira - Avião Palmeiras

Leila Pereira tem se envolvido pouco com eleição à presidência do Conselho (Foto: Reprodução/Instagram Leila)

A cada dois anos parte do Conselho Deliberativo palmeirense passa por eleições. Os vitalícios correspondem a alguns requisitos, como tempo e atuação no clube para ser remido e não precisar passar mais por escolha em votação.

Além da votação para presidente do CD, os conselheiros palmeirenses também decidirão o vice. As chapas não são atreladas entre si, tendo votações independentes. Para essa função, dois candidatos disputam: Maurício Camargo, pela situação, e Felipe Giocondo, pela oposição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.