Palmeiras celebra três anos do aniversário de último título antes da era Abel Ferreira
Verdão de Luxemburgo venceu o Corinthians nos pênaltis e ficou com o título paulista de 2020
Lance|Do R7
Há três anos que o dia 8 de agosto ganhou um novo significado para o palmeirense. Campeão Paulista diante do maior rival no Allianz Parque, o Palmeiras celebra hoje três anos do último título antes da chegada de Abel Ferreira no Brasil.
+ O erro que o Palmeiras não pode cometer se quiser passar do Galo
Apesar das arquibancadas vazias e do sofrível futebol apresentado pela equipe de Vanderlei Luxemburgo, o título significou uma espécie de revanche da polêmica final do Paulista de 2018, vencida pelo Corinthians.
O título também marcou a primeira taça conquistada pelo Palmeiras diante do maior rival na sua nova casa e trouxe a confirmação de que o clube acertava em parar de investir milhões e milhões em contratações e focar em dar mais oportunidades para as crias de sua categoria base.
Das crias que surgiram naquele campeonato, apenas Gabriel Menino segue no clube e três anos depois de surgir como uma promessa, se consolidou e conquistou diversas taças como protagonista, incluindo as duas dessa temporada.
Patrick de Paula, o grande nome daquela decisão, ao lado de Weverton, deixou o clube dois anos depois da conquista e hoje amarga a reserva do Botafogo.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Com a chegada de Abel, o Palmeiras conquistou mais duas taças do Paulista e ainda ficou com um vice estadual, em 2021.
Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em novembro de 2014, o Palmeiras já conquistou oito títulos em sua nova arena, sem contar as taças de categoria de base e também do feminino.