Palmeiras busca título do Paulistão para consolidar 'supremacia' estadual na década
Verdão é o único entre os grandes de São Paulo a disputar as últimas dez semifinais do Paulista
Lance|Do R7
O Palmeiras busca conquistar mais um título do Campeonato Paulista neste domingo (09), diante do Água Santa, às 16h, no Allianz Parque. Em processo de reestruturação desde 2015, com a chegada da Crefisa, o clube é o único entre os quatro grandes de São Paulo que chegou às últimas dez semifinais do Paulistão.
> Palmeiras x Água Santa: onde assistir, prováveis times e desfalques da grande final do Paulistão
Antes do patrocínio máster, o Verdão passava por uma seca de títulos estaduais: o último havia sido em 2008. Em um momento delicado, o Palmeiras viu a chegada da Crefisa se tornar uma verdadeira mudança de chave para a ascensão do clube alviverde.
Nos últimos dez anos, o Palmeiras foi campeão de duas edições do Paulistão (2020 e 2022), foi vice em três (2015, 2018 e 2021) e parou nas semis em quatro (2014, 2016, 2017 e 2019). Agora, o Verdão pode chegar ao seu terceiro título no período, ou ficar na segunda colocação do estadual pela terceira vez.
Caso a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira se consagre campeã diante do Água Santa neste domingo (08), conquistando o bicampeonato do Paulistão, irá igualar os três títulos estaduais do Corinthians na 'década', porém somando mais participações nas etapas decisivas da competição.
> Guia Palmeiras: veja análise dos adversários, onde assistir e tudo sobre o Verdão na Libertadores
Na ida, no último domingo (02), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo time de Diadema, na Arena Barueri. Logo, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois para se consagrar bicampeão estadual evitando as penalidades. O Água Santa tem a vantagem do empate.