Palmeiras bate o Santos nos pênaltis e conquista o Paulistão sub-13
Verdão segue 100% nas finais que disputa nesta temporada e fatura mais um título na base
Lance|Do R7
O Palmeiras foi campeão novamente, desta vez no sub-13. Neste sábado, a equipe alviverde derrotou o Santos nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, e ficou com o título, pois no primeiro jogo os times também ficaram no 0 a 0.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Nas penalidades, Guilherme Kerchner, Caio, Gustavo Froldi, Luidi e Thiago Vaz converteram suas cobranças pelo Palestra. O goleiro Lucca brilhou com uma defesa, colaborando com o time na conquista do título estadual.
Esta é a quarta vez que o Verdão conquista o Paulistão sub-13. Antes, o clube palestrino já havia faturado a taça em 1994, 2016 e 2018. O Paulista foi o segundo título da categoria no ano, após a taça da Copa São Ludgero, em julho.
> LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação
A equipe sub-13 do Palmeiras ficou com o título do estadual de forma invicta. Ao todo, foram 18 partidas, com 15 vitórias e três empates, somando 66 gols marcados e sete sofridos. O artilheiro do time comandado por Rodrigo Jordão no torneio foi o meia-atacante Gustavo Froldi, que balançou a rede 16 vezes.
Lucca pegou um pênalti na decisão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
O sub-13 foi a terceira categoria do Verdão a conquistar o Paulista em 2022. Antes, o sub-15 ficou com o título, derrotando o São Paulo na decisão, e o sub-17 também se sagrou campeão, superando o Ska Brasil na final.
Em 2022, o Palmeiras atingiu 14 decisões em competições organizadas por FPF (Federação Paulista de Futebol), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Isso tudo somando profissional, base, masculino e feminino. O título paulista sub-13 foi o 13º do clube neste ano. Para terminar a temporada com 100% de aproveitamento em finais, bastará vencer o Santos no Paulistão Feminino neste sábado, às 19h, em Santo André, e na próxima quarta-feira, às 15h30, no Allianz Parque.