Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras bate o Internacional fora de casa e volta a vencer pelo Brasileirão Feminino

Verdão venceu por 2 a 1 com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, e ultrapassou o rival gaúcho na tabela

Lance

Lance|Do R7


O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, fora de casa, na manhã deste sábado, pelo Brasileirão Feminino. A partida, válida pela décima rodada do campeonato nacional, ocorreu no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS. Os gols palestrinos foram marcados por Bia Zaneratto e Amanda Gutierres. Por parte do Inter, o tento foi anotado por Tâmara. Agora o Verdão volta ao G4 da tabela.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Mesmo jogando como visitante, o Alviverde se impôs desde o começo e a insistência foi premiada aos 20 minutos, quando Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. A própria capitã cobrou a penalidade e abriu o placar para o Palmeiras.

Aos 33 minutos, o Internacional chegou ao empate com Tâmara, mas o Verdão não se abateu e manteve sua postura ofensiva. No fim da primeira etapa, Bia dominou na pequena área e chutou de bico no canto da meta adversária, mas a arqueira gaúcha evitou o segundo gol.

Publicidade

No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o Palestra fez bela jogada ensaiada. Amanda Gutierres se aproveitou do faro de gol, pegou de primeira na entrada da área e voltou a deixar o Palmeiras à frente do placar. A partir do segundo gol, foram poucas as oportunidades de mudança no placar e o resultado permaneceu com vantagem palmeirense.

+ Representantes do Verdão e o seu mascote, o Periquito, vão à África; saiba o motivo

Com o placar, as Palestrinas subiram uma posição na tabela de classificação e, agora, estão em quarto lugar com 20 pontos em dez jogos (seis vitórias, dois empates, duas derrotas, 36 gols marcados e nove sofridos). O próximo jogo pelo torneio nacional acontece no dia 14 de maio, às 11h, contra o Cruzeiro, em local a ser definido. Antes disso, o Verdão encara o Santos pelo Paulista Feminino, na próxima quinta-feira (11), às 19h, na Vila Belmiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.