Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Palmeiras anuncia que prestará homenagem ao elenco campeão paulista de 1993

Verdão celebrará os 30 anos da conquista que tirou o clube da fila e contará com a presença do elenco campeão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Palmeiras convidou elencou campeão paulista de 1993 para homenagem neste domingo (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras convidou ex-atletas participantes do Campeonato Paulista de 1993 para uma cerimônia especial em homenagem ao título que marcou a quebra de um jejum de quase 17 anos sem conquistas do clube – o evento acontecerá neste domingo, dia 4 de junho, antes do duelo com o Coritiba, que começará às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A final do Paulista de 1993 foi em um 12 de junho, data conhecida como o Dia da Paixão Palmeirense, em referência também ao Dia dos Namorados.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Temos muito orgulho do que estamos vivendo com o Palmeiras no presente, mas também valorizamos o nosso passado vitorioso. O título do Paulista de 1993 é um dos momentos mais marcantes da história do clube, e nós não poderíamos deixar passar em branco os 30 anos desta conquista tão representativa. Ficarei muito orgulhosa em receber os heróis daquela vitória inesquecível - afirmou Leila Pereira, presidente do Verdão.

No dia 12 de junho de 1993, enfrentando o mais longo e árduo jejum de títulos de toda a sua história, o Palmeiras goleou o arquirrival Corinthians por 4 a 0 na final e garantiu, a taça de campeão paulista daquela temporada. Um estádio do Morumbi lotado assistiu ao ponto final de uma longa. O tabu de quase 17 anos sem gritar “é campeão” estava acabado.

Publicidade

O Verdão se sagrou campeão com 26 vitórias em 38 jogos – com seis empates e seis derrotas – e, ao todo, balançou a rede dos adversários 72 vezes, garantindo o melhor ataque do torneio.

+ Saiba o valor milionário que o Palmeiras já faturou em premiação na Copa do Brasil 2023

Em relação aos ex-atletas confirmados para domingo (4), o clube não citou nomes, mas um deles tem a presença certa: o ex-zagueiro Antonio Carlos Zago, que é o atual técnico do Coritiba, adversário do dia pelo Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.