Lance Pai de queniano morto em acidente de carro pede que autoridades investiguem o caso

Pai de queniano morto em acidente de carro pede que autoridades investiguem o caso

Samson Cheruiyot pediu para as autoridades se aprofundem no caso

Lance
Lance

Lance

Lance

Samson Cheruiyot é pai do atleta queniano Kelvin Kiptum, atual recordista mundial de maratona, morto neste domingo (11), em um acidente de carro. Samson pediu às autoridades do país, nesta segunda-feira (12), que sejam investigadas as circunstâncias da morte.

- Algumas pessoas chegaram há alguns dias procurando por Kiptum, mas se recusaram a se identificar. Pedi-lhes que apresentassem alguma identificação, mas eles preferiram ir embora - disse Samson.

- Ele me disse que alguém viria nos ajudar a construir uma casa. Ele disse que seu corpo agora estava em forma e que agora ele poderia correr para (alcançar) 1h59 na maratona - concluiu o pai de Kipton.

ENTENDA O CASO:

O queniano Kelvin Kiptum, recordista mundial na maratona, morreu neste domingo (11), aos 24 anos de idade. O atleta sofreu um acidente de carro quando fazia o trajeto entre as cidades quenianas de Eldoret e Kaptagat. Ele estava acompanhado do seu treinador, o ruandês Garvais Hakizaman, que também foi vítima fatal.

Kiptum se tornou recordista mundial em outubro de 2023, ao terminar a Maratona de Chicago em duas horas e 35 segundos. Com esse tempo, o queniano superou em 34 segundos a marca do compatriota Eliud Kipchoge.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Kelvin Kiptum era um prodígio da maratona e ainda tinha um futuro brilhante pela frente. A maratona em que o queniano bateu o recorde mundial foi apenas a terceira disputada na vida. Na primeira, em 2022, obteve o terceiro melhor tempo da história na prova de Valência, na Espanha. Em 2023, alcançou a segunda melhor marca de todos os tempos na Maratona de Londres.

Últimas