Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Padel ganha espaço no Brasil e tem nomes como Bruno Soares e Rafael Moura entre os praticantes

Esporte parecido com o Tênis vem ganhando adeptos mundo afora e BH já conta com espaço oficial

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

Um novo esporte com cara, que tem um “quê” de Tênis e Beach Tênis, vem ganhando o gosto de candidatos a atletas brasileiros e mineiros. Estamos falando do Padel. O esporte, que foi criado no México há 60 anos, começa a se popularizar de forma acelerada em nos restante do país e em Belo Horizonte após fazer sucesso no Sul do Brasil, local que concentra a maioria dos praticantes. O jogo tem boa aceitação também em condomínios, clubes de outros locais. 

Por ser simples de ser praticado como o Tênis, tem gerado atração de novos jogadores de todas as idades. A modalidade é praticada por mais de 25 milhões de pessoas em 90 países do mundo.

Como se joga Padel?

O Padel é disputado entre duas duplas, com raquetes e uma bola igual à usada no tênis. A quadra tem piso de grama sintética, mas é menor do que a de Tênis, com 20 metros de comprimento e 10 de largura. Possui paredes nos fundos e nas laterais. Há uma interação as paredes, sendo um dos principais diferenciais do esporte, já que elas recolocam a bola no jogo, fazendo cada ponto ser disputado com muito dinamismo e emoção. 


BH tem o primeiro espaço oficial de Padel

O Padel está se tornando uma febre no Brasil e Belo Horizonte já tem seu espaço para a prática do esporte. A Arena 4SET, no bairro Buritis, no espaço do UNI BH, centro universitário, recebe os amantes do Padel e ainda atrai curiosos em quem quer aprender a modalidade. 


A Arena 4SET já existe no Sul do país, em Santa Catarina, que é um dos grandes pólos do Padel em terras brasileiras. O empreendimento agora aportou em BH e espera ter novos adeptos. E atrativos não faltam. 

E tem algumas personalidades esportivas, conhecidas do público, já frequentando lá. É o caso do Bruno Soares, tenista mineiro campeão em Roland Garros, e o Rafael Moura que já jogou por América-MG e Atlético-MG. Ambos são entusiastas da Padel. 


-Tenho certeza de que o Padel veio para ficar. É um esporte dinâmico e feito para todos- disse Rafael Moura. 

-Ainda não tem Grand Slam no Padel, mas é um esporte incrível-brincou Bruno Soares. 

Brasil tem bicampeão mundial que sonha em popularizar o Padel

O paranaense André Freitas, mais conhecido como Sagui, é bicampeão mundial e tricampeão pan-americanod e padel, sendo referência no esporte. Ele quer popularizar o esporte no país.

-Vi em outros países, como Espanha, Argentina, França, Portugal e Itália, quanto o padel se popularizou rapidamente. É um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e faixas sociais. Acredito que no Brasil não será diferente e pretendo ajudar o máximo de pessoas a conhecerem melhor essa prática-, disse o atleta, que tem sido procurado por clubes de futebol, como São Paulo e Palmeiras, para ministrar clínicas de padel para os jogadores. 

-O Abel Ferreira (técnico do Palmeiras) é louco por padel-, revela Sagui. Quer saber onde jogar Padel e BH: https://www.instagram.com/4set.arena/.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.