OTB Sports realiza workshop sobre racismo estrutural com jogadores de futebol

Empresa pinçou caso de Neymar na França para falar sobre casos de preconceito racial

Lance

Lance

Lance

Em uma ação de marketing, a OTB Sports realizou um workshop para falar sobre racismo estrutural. A empresa oferece aos seus jogadores cursos e palestras sobre diversos assuntos, chamado de “Workshop OTB”.

Esse conteúdo já seria abordado anteriormente, antes da questão envolvendo o jogador Neymar, mas o caso do atacante brasileiro trouxe novamente à tona o debate sobre o racismo no mundo do futebol e na sociedade.

Para falar nesse seminário sobre racismo estrutural, a empresa esportiva convidou Ad Junior - comunicador, palestrante e Head de Marketing do Canal Trace Brasil. Ele tratou sobre como o racismo influencia no dia-a-dia da nossa sociedade. O seminário é exclusivo para atletas da OTB Sports via aplicativo da empresa.

- Muito bom ouvirmos e aprendermos mais sobre esse tema que é tão relevante atualmente. Precisamos saber como agir corretamente diante dessa situação e precisamos lutar para que o racismo acabe no futebol e no meio em que vivemos – declara Weverton, goleiro do Palmeiras.

- Participar de ações e palestras como essas são importantíssimas para aprofundarmos mais o conhecimento desse tema. Assim saímos mais informados e preparados para enfrentarmos episódios como esses – afirma Sidcley, lateral esquerdo do Corinthians.

A OTB Sports pretende lançar em breve uma agenda especial com conteúdos que estimulem ainda mais o debate sobre temas tão importantes a nível mundial. Fazem parte do elenco OTB Sports jogadores como: Weverton (Palmeiras); Michel Macedo e Sidcley (Corinthians); Pará (Santos); Ronaldo e Gilberto (Bahia), Marcos Antônio (Shakhtar); Ribamar (Vasco); Erik Lima (Yokohama Marinos); Clarence Seedorf (ex-jogador e atualmente treinador); entre outros.