Oscar na estreia da Libertadores? Entenda os cuidados do São Paulo
Jogador ficou de fora de estreia no Brasileirão nesse final de semana
Lance|Do R7

O São Paulo ainda tem uma dúvida quanto à presença de Oscar na estreia da Copa Libertadores, que acontece dia 2 de abril, contra Talleres, na Argentina. O jogador foi diagnosticado na sexta-feira (28) com uma lesão leve na coxa, que o deixou fora do último jogo do Tricolor, contra o Sport.
A situação de Oscar é mais tranquila do que a de Lucas Moura e o jogador deve ser avaliado tendo em vista o confronto pelo continental. Mas o São Paulo adota cautela, até mesmo para evitar uma lesão mais grave.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Enquanto Lucas Moura ainda não foi ao gramado, Oscar chegou a ter algumas atividades de corrida. Se o veterano estiver recuperado, a possibilidade maior é que comece no banco, mas sempre com bastante cautela.
O time folga neste domingo (30), mas volta a treinar na segunda-feira (31). Na terça, faz mais um trabalho e viaja. Esses dois dias devem ser essenciais para analisar com cuidado o que deve acontecer com Oscar.
Zubeldía também pregou cautela
Luis Zubeldía foi questionado sobre a lesão sofrida por Oscar e se existiria a chance de o jogador estar disponível para a estreia na Libertadores. Após o jogo contra o Sport, o treinador foi direto: não quer acelerar processos.
“Deus queira que sim. Não quero acelerar processos de um jogador que está lesionado. Aconteceu o que aconteceu com Pablo e não saí pedindo um volante. Sabíamos que isso poderia acontecer. Agora temos que trabalhar”, disse o treinador.