Lance Osaka é eleita entre as 50 pessoas mais influentes do mundo

Osaka é eleita entre as 50 pessoas mais influentes do mundo

Única tenista da lista, Naomi Osaka foi escolhida por ações dentro e fora de quadra

Lance
Lance

Lance

Lance

A japonesa Naomi Osaka foi a única tenista a ser escolhida pela revista norte-americana Fortune como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo. Osaka é uma dos quatro atletas eleitos para a lista, que levou em consideração a atuação em 2020.

De acordo com o editorial da revista, a lista leva em consideração a forma como pessoas em todos o mundo utilizaram de sua imagem, trabalho e recursos (financeiros e pessoais) para liderar pessoas na luta contra a pandemia, injustiças sociais, governos e para combater ainda efeitos da pandemia.

Osaka é a 46ª na lista dos 50 maiores líderes do mundo em 2021. A Fortune destaca a liderança esportiva da tenista que foi campeã do US Open 2020, mas ressalta a forma como ela atuou nos protestos "Black Lives Matters" (Vidas Negras Importam), indo a Minneapolis, sem fazer alarde, para participar dos protestos contra o assassinato de Geroge Floyd.

Os protestos em Minneapolis desencadearam uma série de protestos contra o racismo e a violência por todos os Estados Unidos e pelo mundo.

A revista destaca ainda a decisão da tenista em 2019 de rejeitar a cidadania americana e jogar com a japonesa. Filha de pai haitiano, mãe japonesa, nascida na cidade japonesa de Osaka e criada nos Estados Unidos, a tenista tornou-se um símbolo de "aceitação das diferenças" da luta contra o racismo também em seu país, onde se tornou "heroína" com seu próprio mangá, destaca a Fortune.

Por fim, a revista pondera que Osaka desistiu da disputa do WTA 1000 de Cincinnati acompanhando os ídolos da NBA na luta contra o racismo e com sua decisão gerou um movimento no tênis mundial em apoio à causa.

Osaka e a ídolo da seleção americana, Megan Rapinoe, as únicas atletas mulheres a estarem na lista. O quarterbacker Tom Brady e o programa organizado por ídolos da NBA para ajudar na pandemia são os demais representantes do esporte.

O Brasil é representado na lista pela influencer e colunista de economia voltada a classe C e D, Nathália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças.

Últimas