Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro nos anos 90

Lance|

14º - Evair - Ídolo do Palmeiras, Evair foi um dos maiores camisas 9 do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. Entre 90 e 99, além do Alviverde, o centroavante defendeu também as cores de Vasco e Portuguesa no Campeonato Brasileiro, anotando 43 gols apenas nesse período.
14º - Evair - Ídolo do Palmeiras, Evair foi um dos maiores camisas 9 do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. Entre 90 e 99, além do Alviverde, o centroavante defendeu também as cores de Vasco e Portuguesa no Campeonato Brasileiro, anotando 43 gols apen... 14º - Evair - Ídolo do Palmeiras, Evair foi um dos maiores camisas 9 do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. Entre 90 e 99, além do Alviverde, o centroavante defendeu também as cores de Vasco e Portuguesa no Campeonato Brasileiro, anotando 43 gols apenas nesse período.
14º - Paulo Nunes - Outro ex-palmeirense que aparece na lista, Paulo Nunes surgiu para o futebol na verdade defendendo o Flamengo, no início dos anos 90. Em 1995 se transferiu para o Grêmio, onde se consolidou como um dos principais atacantes do futebol brasileiro naquele período. Entre 1990 e 1999, Paulo Nunes marcou 43 gols no Campeonato Brasileiro.
14º - Paulo Nunes - Outro ex-palmeirense que aparece na lista, Paulo Nunes surgiu para o futebol na verdade defendendo o Flamengo, no início dos anos 90. Em 1995 se transferiu para o Grêmio, onde se consolidou como um dos principais atacantes do futebo... 14º - Paulo Nunes - Outro ex-palmeirense que aparece na lista, Paulo Nunes surgiu para o futebol na verdade defendendo o Flamengo, no início dos anos 90. Em 1995 se transferiu para o Grêmio, onde se consolidou como um dos principais atacantes do futebol brasileiro naquele período. Entre 1990 e 1999, Paulo Nunes marcou 43 gols no Campeonato Brasileiro.
13º - Guga - Revelado pela Cabofriense ainda nos anos 80, Guga defendeu diversas equipes do Brasil. Seu auge, no entanto, foi com a camisa do Santos, onde chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993. Depois o atacante ainda defenderia Botafogo, Bahia, Athletico Paranaense, Paysandu e Remo. Ao todo, entre 1990 e 1999, Guga marcou 44 gols no Brasileirão.
13º - Guga - Revelado pela Cabofriense ainda nos anos 80, Guga defendeu diversas equipes do Brasil. Seu auge, no entanto, foi com a camisa do Santos, onde chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993. Depois o atacante ainda defenderia Bo... 13º - Guga - Revelado pela Cabofriense ainda nos anos 80, Guga defendeu diversas equipes do Brasil. Seu auge, no entanto, foi com a camisa do Santos, onde chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1993. Depois o atacante ainda defenderia Botafogo, Bahia, Athletico Paranaense, Paysandu e Remo. Ao todo, entre 1990 e 1999, Guga marcou 44 gols no Brasileirão.
11º - Bebeto - Revelado pelo Vitória e com passagem marcante pelo Flamengo ainda nos anos 80, Bebeto começou os anos 90 desfilando o seu talento com a camisa do Vasco. O Baianinho inclusive foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1992 marcando 18 gols. Daí partiu para a Espanha, onde virou ídolo do La Coruña. Ao retornar, vestiu novamente a camisa de Flamengo e Vitória, além da do Botafogo no fim da década. Entre 1990 e 1999, Bebeto marcou 46 gols no Brasileirão.
11º - Bebeto - Revelado pelo Vitória e com passagem marcante pelo Flamengo ainda nos anos 80, Bebeto começou os anos 90 desfilando o seu talento com a camisa do Vasco. O Baianinho inclusive foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1992 marcando 18 go... 11º - Bebeto - Revelado pelo Vitória e com passagem marcante pelo Flamengo ainda nos anos 80, Bebeto começou os anos 90 desfilando o seu talento com a camisa do Vasco. O Baianinho inclusive foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1992 marcando 18 gols. Daí partiu para a Espanha, onde virou ídolo do La Coruña. Ao retornar, vestiu novamente a camisa de Flamengo e Vitória, além da do Botafogo no fim da década. Entre 1990 e 1999, Bebeto marcou 46 gols no Brasileirão.
10º - Alex Alves - Mais um baiano revelado pelo Vitória, Alex Alves fez parte do elenco Rubro-Negro finalista do Brasileirão em 93. Acabou perdendo o título para o Palmeiras, que contrataria Alex logo depois. Nos anos 90, o atacante ainda defenderia Juventude e Portuguesa, antes de brilhar pelo Cruzeiro em 1999, onde foi vice-artilheiro do Brasileiro. Ao todo, entre 90 e 99, Alex Alves marcou 50 gols na competição nacional.
10º - Alex Alves - Mais um baiano revelado pelo Vitória, Alex Alves fez parte do elenco Rubro-Negro finalista do Brasileirão em 93. Acabou perdendo o título para o Palmeiras, que contrataria Alex logo depois. Nos anos 90, o atacante ainda defenderia Ju... 10º - Alex Alves - Mais um baiano revelado pelo Vitória, Alex Alves fez parte do elenco Rubro-Negro finalista do Brasileirão em 93. Acabou perdendo o título para o Palmeiras, que contrataria Alex logo depois. Nos anos 90, o atacante ainda defenderia Juventude e Portuguesa, antes de brilhar pelo Cruzeiro em 1999, onde foi vice-artilheiro do Brasileiro. Ao todo, entre 90 e 99, Alex Alves marcou 50 gols na competição nacional.
8º - Luizão - Assim como Müller, Bebeto e outros, Luizão também não se apegou a apenas uma camisa. Cria do Guarani, apenas nos anos 90 defendeu as cores de Paraná, Palmeiras, Vasco e Corinthians, além do Bugre. E sempre com muita competência. Foram 56 gols do atacante no Campeonato Brasileiro entre 1990 e 1999.
8º - Luizão - Assim como Müller, Bebeto e outros, Luizão também não se apegou a apenas uma camisa. Cria do Guarani, apenas nos anos 90 defendeu as cores de Paraná, Palmeiras, Vasco e Corinthians, além do Bugre. E sempre com muita competência. Foram 56 ... 8º - Luizão - Assim como Müller, Bebeto e outros, Luizão também não se apegou a apenas uma camisa. Cria do Guarani, apenas nos anos 90 defendeu as cores de Paraná, Palmeiras, Vasco e Corinthians, além do Bugre. E sempre com muita competência. Foram 56 gols do atacante no Campeonato Brasileiro entre 1990 e 1999.
7º - Marcelinho Carioca - Podemos dizer que Marcelinho é uma exceção na lista. O Pé de Anjo, dono de um chute perigosíssimo, é o único meia dentro desse top 15. Ídolo do Corinthians, o camisa 7 deu os seus primeiros passos no futebol no Madureira, antes de chegar ao Flamengo, onde disputou seus primeiros Brasileiros. Certamente um dos chutes mais temidos dos anos 90. Ao todo, entre 1990 e 1999, Marcelinho Carioca marcou 57 gols no Campeonato Brasileiro
7º - Marcelinho Carioca - Podemos dizer que Marcelinho é uma exceção na lista. O Pé de Anjo, dono de um chute perigosíssimo, é o único meia dentro desse top 15. Ídolo do Corinthians, o camisa 7 deu os seus primeiros passos no futebol no Madureira, ante... 7º - Marcelinho Carioca - Podemos dizer que Marcelinho é uma exceção na lista. O Pé de Anjo, dono de um chute perigosíssimo, é o único meia dentro desse top 15. Ídolo do Corinthians, o camisa 7 deu os seus primeiros passos no futebol no Madureira, antes de chegar ao Flamengo, onde disputou seus primeiros Brasileiros. Certamente um dos chutes mais temidos dos anos 90. Ao todo, entre 1990 e 1999, Marcelinho Carioca marcou 57 gols no Campeonato Brasileiro
5º - Viola - Mais um tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 94, Viola defendeu grandes clubes do futebol brasileiro em sua carreira. Revelado pelo Corinthians, ainda na década de 80, defendeu o Timão até 1995, quando teve uma rápida passagem pela Espanha. De volta ao Brasil, jogou por Palmeiras e Santos, antes de se transferir para o Vasco, em 99. Ao todo, nos anos 90, Viola marcou 60 gols no Campeonato Brasileiro.
5º - Viola - Mais um tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 94, Viola defendeu grandes clubes do futebol brasileiro em sua carreira. Revelado pelo Corinthians, ainda na década de 80, defendeu o Timão até 1995, quando teve uma rápida passagem... 5º - Viola - Mais um tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 94, Viola defendeu grandes clubes do futebol brasileiro em sua carreira. Revelado pelo Corinthians, ainda na década de 80, defendeu o Timão até 1995, quando teve uma rápida passagem pela Espanha. De volta ao Brasil, jogou por Palmeiras e Santos, antes de se transferir para o Vasco, em 99. Ao todo, nos anos 90, Viola marcou 60 gols no Campeonato Brasileiro.
4º - Paulinho Mclaren - Talvez a maior surpresa da lista. Atacante rápido, Paulinho surgiu ainda na década de 80 defendeu o Bandeirante, de Birigui. Sua projeção nacional viria já aos 26 anos de idade, quando foi contratado pelo Santos. Dois anos depois, em 1991, se sagrou artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Em 92, ainda no Peixe, foi vice-artilheiro, com 12. A rápida projeção o fez ser contratado pelo Porto, mas a passagem por Portugal foi curta. Paulinho logo retornou ao Brasil, defendendo Internacional, Portuguesa, Cruzeiro, Fluminense, Atlético Mineiro e Santa Cruz. Antes 1990 e 1999, Paulinho Mclaren marcou 62 gols na Série A do Brasileiro
4º - Paulinho Mclaren - Talvez a maior surpresa da lista. Atacante rápido, Paulinho surgiu ainda na década de 80 defendeu o Bandeirante, de Birigui. Sua projeção nacional viria já aos 26 anos de idade, quando foi contratado pelo Santos. Dois anos depoi... 4º - Paulinho Mclaren - Talvez a maior surpresa da lista. Atacante rápido, Paulinho surgiu ainda na década de 80 defendeu o Bandeirante, de Birigui. Sua projeção nacional viria já aos 26 anos de idade, quando foi contratado pelo Santos. Dois anos depois, em 1991, se sagrou artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols. Em 92, ainda no Peixe, foi vice-artilheiro, com 12. A rápida projeção o fez ser contratado pelo Porto, mas a passagem por Portugal foi curta. Paulinho logo retornou ao Brasil, defendendo Internacional, Portuguesa, Cruzeiro, Fluminense, Atlético Mineiro e Santa Cruz. Antes 1990 e 1999, Paulinho Mclaren marcou 62 gols na Série A do Brasileiro
3º - Valdir - Criado nas divisões de base do Vasco, Valdir foi um dos símbolos do clube nos nos 90 e até hoje um dos maiores goladores da história do Cruz-Maltino. Artilheiro nato, defendeu também as cores de São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo e Santos. Entre 1990 e 1999, Valdir foi autor de 66 gols no Campeonato Brasileiro.
3º - Valdir - Criado nas divisões de base do Vasco, Valdir foi um dos símbolos do clube nos nos 90 e até hoje um dos maiores goladores da história do Cruz-Maltino. Artilheiro nato, defendeu também as cores de São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo e San... 3º - Valdir - Criado nas divisões de base do Vasco, Valdir foi um dos símbolos do clube nos nos 90 e até hoje um dos maiores goladores da história do Cruz-Maltino. Artilheiro nato, defendeu também as cores de São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo e Santos. Entre 1990 e 1999, Valdir foi autor de 66 gols no Campeonato Brasileiro.
2º - Edmundo - Outra cria de São Januário, Edmundo brilhou também no Palmeiras. Além disso, teve rápidas passagens por Flamengo e Corinthians nos anos 90. Seu auge, no entanto, foi mesmo no Vasco, em 1997, quando se sagrou campeão, artilheiro e bateu o recorde de gols em uma edição de Campeonato Brasileiro até então. Foram 29 bolas na rede somente naquele ano. No total, Edmundo marcou 81 gols nos Brasileirões dos anos 90.
2º - Edmundo - Outra cria de São Januário, Edmundo brilhou também no Palmeiras. Além disso, teve rápidas passagens por Flamengo e Corinthians nos anos 90. Seu auge, no entanto, foi mesmo no Vasco, em 1997, quando se sagrou campeão, artilheiro e bateu o... 2º - Edmundo - Outra cria de São Januário, Edmundo brilhou também no Palmeiras. Além disso, teve rápidas passagens por Flamengo e Corinthians nos anos 90. Seu auge, no entanto, foi mesmo no Vasco, em 1997, quando se sagrou campeão, artilheiro e bateu o recorde de gols em uma edição de Campeonato Brasileiro até então. Foram 29 bolas na rede somente naquele ano. No total, Edmundo marcou 81 gols nos Brasileirões dos anos 90.
1º - Túlio - Ninguém marcou mais gols do que Túlio nos Brasileirões dos anos 90. E com sobra. Revelado pelo Goiás, nos anos 80, sendo artilheiro de uma edição já em 1989, o centroavante fez história com a camisa do Botafogo na década seguinte. Artilheiro em 94 e em 95, Túlio foi o único jogador a marcar mais de 100 gols no Brasileiro entre 1990 e 1999. A grande maioria deles com a camisa do Glorioso (passou também por Corinthians, Vitória, Fluminense e Cruzeiro). Túlio marcou 106 gols no campeonato nos anos 90.
1º - Túlio - Ninguém marcou mais gols do que Túlio nos Brasileirões dos anos 90. E com sobra. Revelado pelo Goiás, nos anos 80, sendo artilheiro de uma edição já em 1989, o centroavante fez história com a camisa do Botafogo na década seguinte. Artilhei... 1º - Túlio - Ninguém marcou mais gols do que Túlio nos Brasileirões dos anos 90. E com sobra. Revelado pelo Goiás, nos anos 80, sendo artilheiro de uma edição já em 1989, o centroavante fez história com a camisa do Botafogo na década seguinte. Artilheiro em 94 e em 95, Túlio foi o único jogador a marcar mais de 100 gols no Brasileiro entre 1990 e 1999. A grande maioria deles com a camisa do Glorioso (passou também por Corinthians, Vitória, Fluminense e Cruzeiro). Túlio marcou 106 gols no campeonato nos anos 90.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.