Lance Os 11 esquecidos de Fernando Diniz na convocação da Seleção Brasileira

Os 11 esquecidos de Fernando Diniz na convocação da Seleção Brasileira

Técnico da Amarelinha fez sua primeira convocação nesta sexta-feira (18) e a lista deixou o povo sentindo a ausência de...

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira sob o seu comando. A lista não trouxe grandes novidades e acabou decepcionando muita gente que apostava em surpresas como Lucas Perri e Adryelson, do Botafago, neste primeiro momento. Pensando nisso, o LANCE! elaborou uma escalação com jogadores que poderiam ser lembrados, mas foram esquecidos pelo treinador da Amarelinha.

Além da dupla do Fogão, os ausentes da convocação são provenientes do futebol brasileiro e do futebol europeu e, de alguma forma, fariam sentido nessa listagem de estreia de Diniz. Assim, entram também figuras como Vitor Roque, Arthur Cabral e até mesmo Ganso.

Confira a lista abaixo:

Goleiro - Lucas Perri (Botafogo): É o melhor goleiro do Brasileirão e tem a seu a favor a juventude pensando nos próximos anos de Seleção.

Lateral-direito - Samuel Xavier (Fluminense): Tem se destacado no futebol brasileiro e é de uma posição que tem sido problema na Seleção, além disso trabalha com Diniz no Fluminense.

Zagueiro - Adryelson (Botafogo): Outro que é o melhor de sua posição no futebol brasileiro e também teria a seu favor a juventude. Poderia entrar como novidade.

Zagueiro - Robert Renan (Zenit): É um dos melhores de sua geração, se destaca no futebol europeu e fez parte do grupo da pequena passagem de Ramon pela Seleção.

Lateral-esquerdo - Ayrton Lucas (Flamengo): Nesta temporada irregular do Flamengo, é o jogador mais constante e talvez seja o melhor brasileiro da posição. Esteve na última convocação.

Volante - João Gomes (Wolverhampton): Saiu do Brasil como uma grande promessa e hoje já está bem conceituado na principal liga de futebol do mundo. É jovem, poderia entrar na lista pensando no futuro.

Volante - Danilo (Nottingham Forest): Destaque no Palmeiras, foi para a Europa e demorou um pouco a despontar, mas está crescendo de produção e seria uma novidade interessante para próximos anos.

Meia - Ganso (Fluminense): É um oásis em uma posição que praticamente está extinta no futebol brasileiro e trabalha com Diniz, responsável pelo seu "ressurgimento". Na ausência de Paquetá, poderia ser lembrado.

Atacante - Vitor Roque (Athletico-PR): Contratado pelo Barcelona, está em contagem regressiva para deixar o Athletico-PR, mas já é uma realidade no futebol brasileiro. Poderia ter uma chance como novidade na lista.

Atacante - Malcom (Al Hilal): Talvez tenha sido o melhor brasileiro na Europa na última temporada e trocou o Zenit pelo Al-Hilal recentemente. No momento, pode estar em melhor fase do que outros que foram chamados.

Atacante - Arthur Cabral (Benfica): Um dos principais centroavantes brasileiros na Europa, acabou de trocar de clube e poderia fazer parte deste novo momento de renovação da Seleção.

Últimas