Lance Orlando Luz e Menezes atingem as oitavas em San Marino

Orlando Luz e Menezes atingem as oitavas em San Marino

Atletas de equipe catarinense vencem em torneio challenger

Lance
Lance

Lance

Lance

Em San Marino, torneio challenger masculino com premiação de 66 mil euros e 90 pontos para o campeão, Orlando Luz e João Menezes, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), estrearam com vitória. Orlando Luz, 311º e que passou o quali, vencia o tunisiano Malek Jaziri, 270º e ex-top 50, por 6/3 4/2 quando o rival abandonou a partida. Orlando desafia o cabeça de chave 8, o esloveno Blaz Rola, 174º, na quinta-feira por vaga nas quartas.

Orlando joga duplas nesta quarta-feira ao lado de Felipe Meligeni. O tenista da equipe catarinense vem de três títulos nas últimas quatro semanas, dois canecos com Felipe em Iasi, na Romênia, e Trieste, na Itália. Na semana passada, Luz foi campeão em Cordenons, na Itália, e estreia esta semana no top 100 com o 98º lugar na modalidade. Orlando e Felipe, cabeças de chave 3, encaram a dupla formada por Federico Bertuccioli e Andrea Picchione.

"Joguei super bem, estava bem de golpes e taticamente, acho que anulei bastante os golpes dele. Ele chegou acho que muito em cima do torneio então não se adequou direito às condições daqui", disse Orlando.

No mesmo torneio, João Menezes, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, dando trabalho ao top 40, Marin Cilic, derrotou o português Gastão Elias, 239º, por 5/7 6/4 6/4 após 2h44min e encara na quinta-feira um italiano, Gian Marco Moroni, 229º, ou Francesco Forti, 352º. Nesta quarta ele joga duplas com Rafael Matos e os dois enfrentam o tenista de San Marino, Marco De Rossi e o italiano Manuel Mazza.

"No horário em que joguei, final de tarde, começo da noite, o jogo estava bem mais lento do que nos dias em que estava treinando com sol. Foi uma partida parelha. E acho que no final consegui devolver melhor. No segundo e no terceiro sets, comecei a entrar mais na devolução. Coloquei um pouco mais de pressão nele e fui mais sólido. Fiquei bastante feliz. Agora, amanhã (quarta), vamos para a dupla", analisou Menezes.

Últimas