Lance Oriente Médio recebe todos torneios exibições prévios a temporada 2023

Oriente Médio recebe todos torneios exibições prévios a temporada 2023

Região mais rica do globo, recebe torneios com premiações milionárias e preparados apenas para a elite do esporte

Lance
Lance

Lance

Lance

Nem bem acabou a temporada 2022 e os tenistas, em especial os melhores do mundo, já trabalham focados em 2023 e como parte da preparação disputam uma série de torneios-exibições, todos sediados no Oriente Médio.

Pela primeira vez em muitos anos, o mês de dezembro surge com a programação cheia e traz exibições nos mais diferentes formatos.

O calendário começa com a Copa Diriyah, que será disputada entre 8 e 10 de dezembro, na Arábia Saudita. A chave contará com 12 jogadores, em disputas diretas e os quatro principais favoritos saíram de 'bye' na primeira rodada, ou seja não jogarão a primeira partida. Os jogadores confirmados no torneio são:

- (1) Daniil Medvedev (RUS)
- (2) Stefanos Tsitsipas (GRE)
- (3) Andrey Rublev (RUS)
- (4) Taylor Fritz (EUA)
- Alexander Zverev (ALE)
- Cameron Norrie (GRB)
- Nick Kyrgios (AUS)
- Dominic Thiem (AUT)
- Stan Wawrinka (SUI)

Na semana seguinte, entre 16 e 18 de dezembro será disputado o tradicional Mubadala World Tennis Championship, que é realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O torneio mantém sem formato em grupo para a chave masculina, com os dois principais favoritos classificados à semi. O torneio conta ainda com uma disputa feminina. Os tenistas confirmados no torneio são:

Masculino:

- Carlos Alcaraz (ESP)
- Casper Ruud (NOR)
- Stefanos Tsitsipas (GRE)
- Cameron Norrie (GRB)
- Andrey Rublev (RUS)
- Frances Tiafoe (EUA)

Feminino:

- Ons Jabeur (TUN)
- Emma Raducanu (GRB)

O calendário de torneios-exibição é encerrado pelo World Tennis League, um formato considerado inovador, de uma disputa de grupos que contam com homens e mulheres. O torneio também será realizado nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, e terá uma semana inteira de dispuas entre 19 e 24 de dezembro. A cada dia, o torneio ainda promete ter uam apresentação musical de artistas globais.

Confira os grupos:

Grupo Eagles: Bianca Andreescu (CAN), Caroline García (FRA), Nick Kyrgios (AUS), Andreas Seppi (ITA) e Rohan Boppana (IND)
Grupo Kites: Iga Swiatek (POL), Eugenie Bouchard (CAN), Sania Mirza(ND), Félix Auger-Aliassime (CAN) e Holger Rune (DIN)
Grupo Hawks: Anett Kontaveit (EST), Elena Rybakina (CAZ), Alexander Zverev (ALE) e Dominic Thiem (AUT)
Grupo Falcons: Paula Badosa (ESP), Aryna Sabalenka (BRL), Novak Djokovic (SRB) e Grigor Dimitrov (BUL)

Últimas