Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

OPINIÃO: Contratação de Ramon Díaz é um acerto do Vasco porque indica mudança de mentalidade

Escolha pelo argentino é ousada por causa do momento do time, mas mostra que a mentalidade mudou

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ramon Díaz mostrou coragem em topar o desafio de livrar o Vasco do rebaixamento (Joel/Silva/Lance!)

O Vasco demorou, mas contratou um novo técnico. Ramon Díaz foi o escolhido e demonstrou muita coragem ao aceitar o desafio de livrar o time do rebaixamento. Coragem o Cruz-Maltino também teve por apostar em um treinador estrangeiro, com pouco conhecimento no futebol brasileiro. Ainda é muito cedo para dizer que vai dar certo, mas tenho bons motivos para acreditar que sim.

A contratação de Ramon Díaz é um indicativo de que o Vasco, enfim, está recalculando a rota, expressão utilizada algumas vezes pelo diretor de futebol, Paulo Bracks. O argentino preenche o primeiro perfil de técnico que foi traçado pela 777 Partners em novembro, logo após o acesso na Série B. Estrangeiro, experiente, vencedor e internacional, bem diferente do antecessor Maurício Barbieri, que é um bom técnico, mas ainda sem peso para liderar um projeto que se vendeu ambicioso desde o seu início.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Com Ramon Díaz, o Vasco volta ao plano original, recupera um pouco da credibilidade e ameniza a desconfiança que recai sobre a 777 Partners, sócia majoritária da SAF. A sua chegada foi manchete em muitas partes do mundo e isso impacta positivamente no processo de convencimento na contratação de jogadores.

Publicidade

+ VÍDEO: Ex-atacante do Vasco, Maxi López elogia contratação de Ramon Díaz: ‘É o cara certo para o momento’

Chegando no campo e bola, Ramon Díaz será importante na implementação de uma mentalidade vencedora. Após as derrotas do Vasco, era normal ouvir declarações satisfatórias quanto ao rendimento da equipe. Com um técnico acostumado com títulos (é o treinador argentino mais vezes campeão da história), a vitória tende a ser obrigatória e os jogadores passarão a ter um exemplo para seguir isso.

Ramon Díaz terá 24 rodadas para conseguir o objetivo de conduzir o Vasco para fora da zona de rebaixamento. O desafio é enorme, a pressão também, mas o treinador possui uma trajetória que possibilita ao torcedor ter esperança. Eu acredito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.