Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

OPINIÃO: Ao falar do Palmeiras, Riquelme bebeu da fonte dos 'haters' de Abel Ferreira

Ídolo do Boca Juniors reproduziu fala que já é comum nas opiniões sobre o Verdão

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O vice-presidente e ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, foi um grande jogador que marcou época, mas aparentemente não tem a observação do futebol como uma de suas virtudes no pós-carreira. Ao analisar o futebol do Palmeiras como "não vistoso", o argentino parte para uma observação rasa, tal qual aquela que é feita no Brasil, basicamente pelos "haters" de Abel Ferreira.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

É verdade que o Verdão não tem apresentado um grande futebol ultimamente. Em especial neste segundo semestre, depois da Data Fifa de junho, a qualidade do time e algumas individualidades não estão indo bem. Mas não significa que não tenha momentos vistosos.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Publicidade

O "amasso" em cima do Grêmio, fora de casa, é uma amostra do volume ofensivo que o Alviverde pode mostrar. Faltou e tem faltado inspiração para fazer valer esse domínio e essa superioridade. Isso, inclusive, já havia acontecido contra o Corinthians. O futebol foi vistoso, mas não foi eficiente.

Mas o que conseguimos extrair dessa fala de Riquelme é que ele não costuma assistir aos jogos do Palmeiras. Mais do que isso, a fonte que ele bebe deve estar bastante contaminada, algo que tem sido muito comum no futebol brasileiro, principalmente quando Abel Ferreira desembarcou por aqui e ajudou o Verdão a se transformar em uma máquina de títulos.

Publicidade

Até hoje ouvimos formadores de opinião bradarem que o título da Libertadores de 2020 não foi merecido pela qualidade apresentada na final, assim como falam do título da edição seguinte, que consideram como uma obra do erro de Andreas Pereira. Enfim, podemos fazer uma lista de situações em que os feitos palmeirenses não bastam para serem validados.

E é exatamente esse o problema de um profissional de imprensa dar uma opinião carregada de gostos pessoais. Você difunde uma ideia errada, corrompida e enviesada. O que nada contribui para o debate e para a "venda" do nosso produto para fora.

Publicidade

+ Riquelme cita gramado sintético e detona futebol do Palmeiras: ‘Não são vistosos’

Chegamos ao ponto em que um dos maiores ídolos do Boca desqualifica um dos times mais vencedores da história do futebol brasileiro. Fica a cargo do Palmeiras mostrar o que é ser vistoso e o que é ser vitorioso. Além da chance da calar Riquelme, Bombonera e afins, quebrará mais um pouco as pernas de quem ainda contesta os méritos dessa equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.