Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Opinião: Abel inicia semana de Choque-Rei com dúvida no esquema tático do Palmeiras

Técnico do Verdão tem a opção de manter os três zagueiros ou povoar mais o meio campo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gustavo Gómez celebra mais um gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira surpreendeu a torcida do Palmeiras neste domingo (22), ao escalar três zagueiros na vitória do Verdão sobre o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileirão 2023.

+ Veja a tabela e simule os jogos do Verdão no Brasileirão

Criticado por muitos antes da bola rolar, a estratégia foi arriscada, tanto que por milímetros o Verdão não começou o jogo com o placar adverso.

Com o decorrer do jogo, Luan foi se soltando e atuando quase que como um primeiro volante, fez uma boa partida e ajudou demais o Verdão a controlar o jogo.

Publicidade

Para encarar o São Paulo na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, Abel terá que decidir se vai manter a formação que bateu o Coxa ou não.

Na entrevista coletiva após o triunfo em Curitiba, Vitor Castanheira, auxiliar do Abel, falou sobre a estratégia de jogar com três zagueiros.

Publicidade

-Tentamos dar consistência para a equipe. Era o que estávamos precisando. Mas, ao mesmo tempo, não deixamos de olhar para a agressividade ofensiva. Acho que o plano de hoje correu na perfeição. - afirmou o português.

Lembrando que esta foi apenas a terceira vez que Abel utilizou os três zagueiros nessa temporada e uma delas havia sido justamente diante do São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Para um time que não marcava mais de dois gols em uma partida há dois meses, o Palmeiras deixou até que uma boa impressão pela má fase que vive.

Até por isso, se eu fosse o Abel, eu manteria o mesmo time, somente com o retorno de Endrick no lugar do Flaco López.

+ Do amor ao ódio: o passo a passo da implosão da relação de Leila Pereira com organizada do Palmeiras

De volta ao banco de reservas alviverde após dois jogos, Abel terá muito trabalho para tentar vencer o São Paulo no Allianz Parque pela primeira vez nesse ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.