Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operários de Messi: os coadjuvantes que podem decidir a Copa para Argentina

Além de Messi e Álvarez, três jogadores da Argentina já marcaram no Mundial do Catar

Lance|

Alexis Mac Allister é peça-chave na Argentina e tem um gol marcado na Copa
Alexis Mac Allister é peça-chave na Argentina e tem um gol marcado na Copa Alexis Mac Allister é peça-chave na Argentina e tem um gol marcado na Copa

Embora os holofotes da final da Copa do Mundo estejam voltados para Lionel Messi, principalmente por ser o último jogo do craque na competição, a Argentina conta com outros nomes que podem ser decisivos em busca do tão sonhado título. E, assim como em outras edições do torneio, os coadjuvantes podem aparecer no momento certo.

Além de Messi e Julián Álvarez, três jogadores já balançaram a rede pela equipe dirigida por Lionel Scaloni no Catar. Alexis Mac Allister, Enzo Fernández e Nahuel Molina desempenham papel essencial na construção de jogadas e são engrenagens indispensáveis visando ao bom funcionamento da Albiceleste.

Engrenagens do elenco

Na estreia, Mac Allister e Enzo Fernández iniciaram o jogo no banco de reservas, enquanto Papu Gómez e Leandro Paredes eram os titulares. A partir do jogo contra o México, os jovens deram outra cara à Argentina. Mas a partir do duelo contra a Polônia, o poder de decisão da dupla surtiu mais efeito.

Contra o México, Enzo Fernández entrou na segunda etapa no lugar de Guido Rodríguez e se tornou uma espécie de "todo-campista", um atleta que busca a bola na defesa, constrói e chega no ataque. Assim, o jovem participou da construção do gol de Messi com assistência de Di María e anotou um golaço nos minutos finais.

Publicidade

Quando o confronto contra os europeus parecia difícil, Mac Allister recebeu um cruzamento de Molina e finalizou de primeira para abrir o placar. Minutos mais tarde, Enzo Fernández fez bela jogada e encontrou Julián Álvarez, que anotou uma pintura diante da Polônia. E a Argentina venceu e avançou sem depender única e exclusivamente de Messi.

Retorno pode favorecer

Embora Lionel Scaloni mexa bastante na equipe de um jogo para o outro, a dupla ganhou destaque e é tratada como peça cativa entre os 11 titulares. Nem um possível retorno de Di María deve forçar a saída das peças do meio de campo que se encaixaram tão bem e colocaram a Albiceleste onde ela está atualmente.

Publicidade

E uma hipotética volta de Di María pode ser essencial para que a Argentina tenha mais repertório. Quem não lembra do lançamento de Rodrigo de Paul para o camisa 11 marcar um golaço na final da Copa América 2021? O meia teve um início ruim de Copa do Mundo, mas cresceu e pode ser decisivo, como foi na principal competição de seleções da América do Sul.

É claro que o jogo da Argentina acontece em função de Messi. Estranho seria se um treinador não usasse e abusasse do fato de ter o melhor jogador do mundo em anos. Mas em um esporte coletivo, como é o futebol, as peças que estão ao redor do protagonista também são essenciais para o funcionamento da engrenagem.

Publicidade

E, assim como Gotze surpreendeu e decidiu uma final contra os hermanos, quem garante que o mesmo não possa acontecer, dessa vez em favor da Albiceleste, novamente?

Casa nova? Confira as estrelas da Copa que podem movimentar a próxima janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.