Lance Opelka bate Kyrgios e encara Isner em final doméstica em Houston

Opelka bate Kyrgios e encara Isner em final doméstica em Houston

Opelka é o 2º tenista com mais finais no ano

Lance
Lance

Lance

Lance

O americano Reiily Opelka, 18º da ATP, superou o australiano Nick Kyrgios, 94º, e está na grande final do ATP 250 de Houston, no Texas, onde encara o compatriota John Isner, 27º, que superou o atual campeão do torneio, o chileno Cristian Garin, 29º.

Opelka precisou de 1h11 para fechar o placar diante de Kyrgios em 6/3 7/5 tendo convertido 18 aces contra 11 do australiano, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento de Opelka.

O adversário de Opelka na grande grande final será John Isner, que precisou de 1h56 para virar sobre Garin, campeão da edição 2019 do torneio texano, com placar em 4/6 6/3 6/4 tendo disparado 17 aces contra três do chileno, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco do americano, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Garin.

Opelka e Isner já se enfrentaram no circuito profissional em 5 oportunidades, das quais 4 foram vencidos por Opelka. Nos últimos quatro jogos entre os dois americanos foi definidos em sets no tiebreak.

Reilly Opelka está em sua terceira final de ATP no ano e tornou-se o segundo tenista com mais finais no ano, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal. Opelka, nesta temporada, foi campeão em Dallas e vice-campeão em Delray Beach.

Últimas