Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OLHAR DO PORCO: Palmeiras parece estar cansado; e agora, Abel?

Verdão deu sinais de pouca energia no empate diante do Santos na Vila Belmiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 diante do Santos nesta noite de sábado (20), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2023. O ponto conquistado na Baixada Santista fez o Verdão se tornar o único invicto do campeonato, uma vez que o Fortaleza perdeu para o América-MG, mas também impediu que o time subisse um pouco mais na tabela e seguisse colado no líder Botafogo, que agora abriu três pontos de vantagem para o time de Abel Ferreira.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com Raphael Veiga pouco inspirado, o time de Abel Ferreira não conseguiu ser agressivo e intenso como de costume e só assustou o Santos na primeira etapa com chutes de fora da área, principalmente com Gabriel Menino. O volante ao lado de Dudu foram os melhores do Verdão no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time caiu de produção e dando sinais de cansaço, pouco conseguiu produzir para machucar o gol de João Paulo. Até quem veio do banco dessa vez também pouco conseguiu aumentar a intensidade da equipe. No final, o empate ficou com um gosto amargo para o torcedor alviverde que imaginava que dava pra bater o Santos em seus domínios apesar de ser um clássico histórico.

Publicidade

O que preocupa o torcedor alviverde é que o time titular do Palmeiras dá sinais claros de estar precisando de um descanso (bom reforçar que João Martins não quis colocar a culpa do resultado no cansaço), mas com uma maratona e jogos importantes fora de casa pelo caminho, fica a dúvida se Abel Ferreira vai conseguir poupar alguns titulares no importante duelo contra o Cerro Porteño, no Paraguai e depois diante do Galo, em Belo Horizonte.

Sem peças de reposição principalmente no setor defensivo, Gómez e Luan terão que se desdobrar nas próximas partidas enquanto Naves pode ganhar mais uma chance de atuar como titular da zaga alviverde.

Publicidade

Enquanto a confiança da torcida em alguns reservas cresce, como os casos de Richard Rios, Flaco López, Luis Guilherme e Endrick, a corneta em cima de Rony aumenta. O artilheiro do Palmeiras na temporada passada completou onze jogos sem marcar e ontem na Vila mais uma vez esteve bem apagado.

Vamos ver como a comissão técnica vai se planejar para o duelo em Nueva Olla diante do 'Ciclón', lembrando que dos últimos sete jogos, Abel Ferreira pouco poupou os titulares e na maioria das vezes escalou o que tem de melhor, tanto que conseguiu cinco vitórias e dois empates em importantes duelos válidos pelas três competições que o clube visa conquistar neste segundo semestre que se aproxima.

Publicidade

Eu se fosse Abel Ferreira, pouparia alguns titulares diante do Cerro Porteño, que não vive grande fase e após ser goleado pelo Bolívar dentro de casa pela Libertadores, também perdeu mais uma vez diante de sua torcida neste sábado para o General Caballero, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio.

A hora de poupar é agora para o time titular voltar aquela intensidade que a gente conhece contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, principalmente pelo desgaste da viagem. Depois, diante do Fortaleza, até pela vantagem construída no primeiro jogo, aí sim Abel poderá poupar até o time todo se quiser.

Você concorda? Deixe a sua opinião aí!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.