OLHAR DO PORCO: Abel Ferreira avisa que não irá mudar comportamento no Palmeiras
Técnico desabafou na coletiva pós vitória do Verdão contra o Coritiba
Lance|Do R7
Com o apoio quase que irrestrito da torcida do Palmeiras após polêmicas com a arbitragem brasileira, Abel Ferreira desabafou na coletiva de ontem, após assistir o seu time vencer o Coritiba por 3 a 1 no Allianz Parque, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2023.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Muito criticado por parte da imprensa após ser expulso no duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Abel foi perguntado na coletiva se pensava em mudar o seu comportamento e como ele via as críticas da imprensa sobre as suas reclamações à beira do gramado.
- Há muita gente que gosta de ter o Abel na boca, os próprios comentaristas do último jogo estavam com o Abel na boca. Há uma coisa que vocês tem que entender, eu sou um treinador que dentro das quatro linhas sou intenso, e isso não vai mudar, quando mudar eu deixo de ser treinador. Não vai ser comentário ou jornalista nenhum, nem o meu pai, nem a minha mãe que vai fazer eu alterar o meu caráter dentro do jogo. Sou um treinador intenso, 90 minutos dentro do jogo, ali dentro, ponto final - esbravejou o português.
Abel Ferreira ainda revelou uma chateação pela forma como os seus jogadores são esquecidos quando ele é expulso e vira a pauta dos noticiários esportivos:
- O Palmeiras são os nossos jogadores, e eu fiquei muito triste no último jogo pois quando sou expulso, não falam naquilo que é a consistência dessa equipe e estão sempre a falar do treinador. Isso que eu fico triste comigo, vocês deixam tirar o foco dos nossos progtagonistas, são eles que fazem gol, que correm, eles que tem que ter os holofotes. Todos temos que melhorar, os treinadores, dirigentes, a forma como os jornalistas enxergam o futebol tem que melhorar - finalizou o treinador que para muitos, já é o maior técnico da história do Verdão.
Fato é que Abel Ferreira está comprando uma briga com duas classes que possuem um grande ranço da torcida do Palmeiras há muito tempo: arbitragem e imprensa. E até por isso ele ganha ainda mais a admiração da torcida, que parece não estar preocupada com o que é falado durante a semana na televisão ou nos debates esportivos.
Podemos concordar ou discordar da postura do treinador nesse embate público contra a imprensa, mas se tem algo que ele faz muito bem é ser um palmeirense na beira do gramado.
Cada vez mais. E é só isso que o palmeirense espera dele. Por isso ele se torna cada vez maior na história do clube.