Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

O que o São Paulo pensa sobre os episódios de indisciplina de Zubeldía

Argentino foi mais uma vez advertido e desfalcará o Tricolor no duelo contra o Botafogo

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Os recorrentes episódios de indisciplina do técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, voltaram a ser assunto após, mais uma vez, o argentino ser punido por seu comportamento na área técnica. No empate com o Juventude na última rodada do Brasileirão, o treinador recebeu o terceiro cartão amarelo pela segunda vez na competição, e está suspenso para o próximo compromisso de sua equipe, contra o líder Botafogo.

Apesar do mau comportamento de Zubeldía, a diretoria do Tricolor não multou o treinador e também não deu nenhuma ‘bronca’ no argentino por, mais uma vez, deixar a equipe desfalcada à beira do gramado, segundo apurou o Lance!. E não tem planos de fazer, caso as advertências se repitam.

Zubeldía já havia sido advertido com outros sete cartões ao longo da competição. Primeiro, nos jogos contra Cruzeiro, Internacional e Criciúma. Depois, foi advertido com amarelo e vermelho no confronto com o Athletico-PR, e, por fim, estava pendurado após partidas contra Atlético-MG e Grêmio, e sendo advertido contra o Juventude.

Após o jogo da 18ª rodada do Brasileirão, em que recebeu mais um cartão e agora desfalcará o time diante do Botafogo, nesta quarta-feira (24), no Estádio do Morumbis, Zubeldía lamentou, mas mostrou que não pretende mudar seu modo de agir.


‘Que me deem o amarelo é um tema menor para mim. Indiscutivelmente tem coisas que poderiam ser evitadas aqui. Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. É uma arbitragem muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia. E são jogadores de nome. Para mim isto fala muito, porque tem que respeitar Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol’, disse Zubeldía.

Os números de cartões do técnico do São Paulo ultrapassaram os de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que inúmeras vezes também foi ‘apelidado’ como indisciplinado pelos rivais. O português, no entanto, tem dois cartões a menos que o argentino.

Quantidade de cartões

Desde que chegou ao São Paulo, em 19 jogos, Zubeldía recebeu 11 cartões no total. Além dos citados acima, válidos pelo Brasileirão, o argentino foi advertido contra Barcelona de Guayaquil e Cobresal, pela Libertadores, e um contra Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.