Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

O que mudou no Vasco após mais de 10 dias 'parado'?

Técnico Ramón Díaz vai comandar a equipe pela primeira vez na beira do campo neste domingo (23)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Cruz-Maltino joga neste domingo (23), em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Após a partida contra o Cruzeiro há 14 dias atrás, o Vasco volta a entrar em campo neste domingo (23), às 18h30, contra o Athletico-PR, em São Januário. Neste tempo, algumas mudanças ocorreram no time carioca.

Com a janela de transferências aberta, o Vasco mostrou uma mudança de postura no mercado, especulando nomes que, de certa forma, causaram impacto. Alguns destes nomes são: Óscar Romero (Boca Juniors-ARG), Franco Fagúndez (Nacional-URU), Sornoza (Independiente Del Valle-EQU), Abel Hernández (Peñarol-URU), Michael Santos (Talleres-ARG) e Carrascal (CSKA-RUS).

+ Vasco x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela 16ª rodada do Brasileirão

O Vasco encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO. O jogador foi aprovado nos exames e deve assinar com o clube na segunda-feira (24). Com a chegada dele, o Cruz-Maltino avisou a cria da base, Riquelme, que não faz mais parte dos planos.

Publicidade

Além de Jefferson, Praxedes, meio-campo do Bragantino é um dos nomes que chega por empréstimo. Em se tratando da compra de jogadores, o Cruz-Maltino acertou a contratação de Paulinho Paula, do Al-Shabab, da Arábia Saudita. A tendência é que o meia chegue ao Rio de Janeiro na próxima semana.

+ Como deve jogar o Vasco de Ramon Díaz? Confira as preferências táticas do treinador

Publicidade

Outro jogador que está perto de vestir a camisa do Vasco é o atacante Sebastián Ferreira, do do Houston Dynamo-EUA. O paraguaio também é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para realizar exames e assinar o contrato.

Tudo isso foi agilizado, sobretudo, após a chegada do técnico Ramón Díaz. O treinador conta com o respaldo da 777 Partners e participa ativamente na busca por reforços.

Publicidade

Se por um lado jogadores estão chegando, por outro mais atletas estão saindo ou de saída. O Vasco vendeu o atacante Pedro Raul para o Toluca. Inclusive, o jogador já assinou com o clube mexicano. Além o ex-camisa 9, o Cruz-Maltino encaminhou a venda de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

+ Um dia com Gui: Lance! visita torcedor mirim do Vasco e conta história que encantou o mundo

Outro ponto positivo das mudanças internas é a mentalidade e confiança no trabalho. Em poucos dias, Ramón Díaz conseguiu mudar o astral do grupo e recuperar a confiança dos jogadores (relembre aqui).

O Vasco vai ser comandado por Ramón Díaz, pela primeira vez, neste domingo (23). O time vai entra em campo às 18h30, em São Januário, contra o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.