Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que Gabriel Medina precisa fazer para se classificar às Olimpíadas?

Surfista brasileiro luta contra compatriota por última vaga nos Jogos Olímpicos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O brasileiro Gabriel Medina luta por uma vaga nas Olimpíadas por meio dos ISA Games, em Porto Rico. Garantido na semifinal da competição, o surfista precisa que alguns fatores aconteçam, incluindo superar o compatriota Yago Dora.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar de não ter mais chances de ir para os Jogos Olímpicos por meio da sua performance individual, Medina pode ocupar uma terceira vaga brasileira em Paris na pontuação por equipes. 

Para isso, o Brasil precisa primeiro garantir a vaga. Caso conquiste uma dobradinha com Dora no topo do pódio, os brasileiros irão figurar nas Olimpíadas. Existem outros meios também de garantir a classificação no ISA Games, mas para isso é necessário secar os atletas franceses.

Publicidade

Contudo, é preciso focar na competição individual. Yago Dora também possui a chance de pegar a terceira vaga. Neste caso, basta que o Brasil vença a classificação geral por equipes e que termine com uma qualificação individual melhor que a de Medina. 

➡️ Calendário da Fórmula 1 2024: veja todos os GPs e datas

A definição da competição ocorrerá neste domingo (3). Enquanto Medina precisa apenas se classificar entre os dois melhores de sua bateria para alcançar a final, Yago Dora precisa se classificar em duas repescagens restantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.