Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'O primeiro jogo da Copa foi hoje', diz Neymar após vitória da Seleção Brasileira

Camisa 10 brasileiro celebra vitória sobre a Tunísia, condena jogo duro dos africanos, mas exalta maturidade dos companheiros que não caíram na pressão do time adversário

Lance

Lance|Do R7


Lance
Neymar é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

Camisa 10 da Seleção Brasileira, o atacante Neymar falou após a vitória do time de Tite sobre a Tunísia, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. Na saída do estádio, o jogador do PSG disse que o Mundial do Qatar já começou e comentou o jogo duro dos africanos.

- O primeiro jogo da Copa foi hoje. Acho que os jogadores da Tunísia entraram se empolgando um pouquinho mais com a torcida, que estava insana, fizeram uma grande festa, mas eles exageraram na força. Nosso time teve a cabeça boa, nós jogamos futebol e conseguimos o resultado - declarou Neymar.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O atacante balançou as redes em cobrança de pênalti e chegou aos 75 gols com a camisa da Seleção Brasileira. Ele está a dois de igual Pelé em gols oficiais, mas a CBF considera os números gerais, que incluem amistosos contra clubes e combinados. Nesta contagem, o Rei do Futebol tem 95 gols.

Publicidade

Neymar comentou também sobre o aspecto psicológico, que foi colocado à prova na partida com os tunisianos. Em duelo pilhado, os brasileiros tiveram que mostrar maturidade para não cair na pressão, e o camisa 10 elogiou a postura da equipe canarinho.

- A gente não é mais criança. Apesar de termos jovens no time, são todos jogadores de times grandes. Acho que nesse teste psicológico a gente trabalha faz tempo - concluiu.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Pedro marca e Raphinha é o melhor em campo em goleada da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira agora volta a campo somente no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. No dia 21 de outubro, o técnico Tite vai divulgar a lista de pré-convocados com 55 nomes. No dia 7 de novembro, o treinador irá revelar os 26 jogadores que irão para o torneio no Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.