Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'O Independência não suporta jogos de três clubes', diz diretor do América-MG

Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, ainda revelou que o Independência passará por uma revitalização no gramado

Lance|

Com o péssimo estado do gramado do Mineirão, que é alvo de críticas, a Arena Independência, em Belo Horizonte, tem recebido jogos de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro constantemente. Entretanto, esse fato naturalmente prejudica o estádio e, segundo Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, o campo não suporta receber partidas dos três clubes.

- O Independência não suporta jogos de três clubes. Não tem jeito de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro atuarem no mesmo estádio, prejudica o gramado. Isso aí não tem possibilidade de acontecer durante a temporada - afirmou o dirigente americano, em entrevista ao Superesportes.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe seu time do coração!

O estádio, localizado no bairro Horto, recebeu sete jogos no intervalo dos últimos 20 dias. Enquanto o Coelho derrotou o Nova Iguaçu-RJ e perdeu para o Cuiabá, o Galo venceu Alianza Lima-PER e Athletico-PR e a Raposa bateu Náutico, Grêmio e Santos no palco.

Publicidade

Inclusive, devido ao acúmulo de jogos, o América-MG irá realizar uma revitalização no gramado do Independência, que consiste no plantio de uma grama que suporte temperatura mais baixas, um processo conhecido como overseeding. Recentemente, Mineirão e Arena MRV, os outros estádios de Belo Horizonte, passaram pelo mesmo procedimento.

+ Confira a tabela do Brasileirão

De acordo com a apuração do Superespontes, em contato com Marcone Barbosa, diretor de marketing e negócios do clube, o Independência deve passar por esse processo entre os dias 24 de maio e 02 de junho, quando o América-MG terá dois jogos fora, contra Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e Internacional, pela Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.