Lance O Brasil no Qatar: homem de confiança de Tite, Lucas Paquetá é titular com méritos na Seleção

O Brasil no Qatar: homem de confiança de Tite, Lucas Paquetá é titular com méritos na Seleção

Jogador de 25 anos é chamado desde o início do ciclo para o Mundial do Qatar e deverá começar jogando contra a Sérvia. Meia tem 35 jogos com a Amarelinha, 25 como titular

Lance
Lance

Lance

Lance

Lucas Paquetá é uma das unanimidades da Seleção Brasileira. Nome de confiança do técnico Tite, o meio-campista do West Ham será, salvo algum problema, um dos 11 titulares na estreia do time canarinho na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no dia 24.


Aos 25 anos, o camisa 7 da Seleção se firmou no elenco durante o ciclo para o Mundial do Qatar e é um dos principais jogadores para o torneio do Oriente Médio. Indo para sua primeira Copa, o meia por pouco não esteve na Rússia, em 2018.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

À época no Flamengo, Lucas Paquetá esteve na lista de 35 atletas pré-convocados por Tite para a última Copa do Mundo, mas acabou figurando fora da relação final do treinador. Sua trajetória com a Amarelinha, entretanto, não precisou esperar muito para ser iniciada.

O meio-campista recebeu sua primeira chance nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro de 2018, justamente os primeiros testes após a Copa do Mundo da Rússia. De lá para cá, Paquetá só não foi convocado por Tite em três listas do treinador.

Brasil x Gana - Brasil - Lucas Paquetá e Tite

Brasil x Gana - Brasil - Lucas Paquetá e Tite

Lance

Lucas Paquetá é homem de confiança de Tite (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Ao todo, Lucas Paquetá entrou em campo 35 vezes, sendo titular em 25 das partidas. O ex-Flamengo marcou sete gols e deu ainda uma assistência no período. Tais números fazem com que o meio-campista chegue ao Oriente Médio com status de titular absoluto.

A posição que Paquetá jogará, contudo, ainda é uma incógnita. Na última Data Fifa, Tite mostrou que tem uma dúvida para a equipe titular que pode alterar seu posicionamento. Caso entre com Fred de titular, Lucas jogaria aberto na esquerda. Sem o atleta do Manchester United, com Vini Jr aberto, Paquetá vai para o meio.

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

Seja aberto nas pontas ou mais centralizado, Lucas Paquetá já mostrou sua eficiência. Para quem atuou desde como volante até centroavante no Flamengo, mudar a função já é algo rotineiro.

Últimas