Lance O adeus da lenda! Daniel Dias se classifica para última final da carreira nas Paralimpíadas

O adeus da lenda! Daniel Dias se classifica para última final da carreira nas Paralimpíadas

Nadador de 33 anos avançou para a decisão dos 50m livre, classe S5, que ocorre na manhã desta quarta-feira. Outros quatro brasileiros também disputarão finais em Tóquio

Lance
Lance

Lance

Lance

O último ato da carreira de Daniel Dias já tem data e hora marcadas. Nesta quarta-feira, às 7h29 (horário de Brasília), o maior medalhista paralímpico brasileiro da história disputa a última final da trajetória como atleta. Aos 33 anos, o nadador garantiu vaga para a decisão dos 50m livre, classe S5.

+ Carol Santiago leva segundo ouro nas Paralimpíadas e Gabriel Bandeira conquista quarta medalha em Tóquio

Daniel Dias, que se despede das piscinas após a prova desta manhã, fez o terceiro melhor tempo das classificatórias (32s65) para se classificar. O brasileiro vai em busca da 28ª medalha paralímpica na história, que começou a 13 anos, nos Jogos de Pequim, em 2008.

+ Brasil goleia a França e segue invicto no futebol de cinco nas Paralimpíadas

Além de Daniel, o Brasil também será representado por outros três atletas nas finais da natação desta quarta-feira. Nos 100m livre, classe S6, Tallison Glock se classificou com o segundo melhor tempo das qualificatórias (1m05s94). Outro brasileiro da prova, Gabriel Melone ficou apenas na 13ª posição.

+ Maciel Santos e José Carlos Chagas conquistam medalha de bronze na bocha nos Jogos Paralímpicos

Quem também se classificou para as finais foi Cecília Araújo, dos 50m livre, classe S8, que ficou com o segundo melhor tempo da prova (31s40). Maria Carolina Santiago e Lucilene Sousa também disputarão as finais dos 100m peito, classe SB12, que não teve eliminatórias por ter apenas seis competidoras.

Últimas