Lance 'Nunca vi ninguém que ame tanto o tênis como o Federer,' diz Annacone

'Nunca vi ninguém que ame tanto o tênis como o Federer,' diz Annacone

Annacone foi treinador do suíço por quatro temporadas

Lance

Em declarações ao podcast Rock n Roll Tennis, Paul Annacone descreveu o amor de Roger Federer pelo tênis. Ele foi treinador do suíço por quatro anos. 

Annacone já trabalhou por cinco anos com Pete Sampras: "Durante todo o tempo que estive com ele, ele ficava feliz em ir treinar, todos os dias. Não precisei lutar nenhuma vez nem tentar convencê-lo a ir treinar, ele estava sempre disposto e feliz em passar muitas horas trabalhando. Lembro-me perfeitamente de testemunhar suas sessões de preparação física com Pierre Paganini e perguntei se ele estava falando sério, na idade dele ele queria continuar fazendo essas coisas. Ele riu e redobrou o esforço", diz o treinador americano, que ainda se lembra com espanto do dedicação do ex-aluno. “Fiz exercícios muito intensos com medicine balls enquanto falava em francês com o Luthi e em inglês com o Pierre, fazia piadas intercalando os idiomas, foi incrível”, declara.

O técnico lembrou as brincadeiras que o suíço fazia: "Quando íamos treinar, ele adorava fazê-lo com algum jovem ansioso por provar o seu valor. Ele absorveu aquela exuberância juvenil de quem acabava de chegar e tornou-a sua, foi a sua força motriz particular para permanecer jovem internamente. Honestamente, nunca ninguém que amasse tanto o tênis quanto Federer”, disse o americano.

Últimas