Lance Números revelam quem seria o camisa 9 ideal do Palmeiras; veja

Números revelam quem seria o camisa 9 ideal do Palmeiras; veja

Verdão busca um centroavante e João Pedro, do Al Wahda, se destaca

Lance
Lance

Lance

Lance

Multicampeão e com um elenco recheado de bons jogadores, o Palmeiras segue em busca de um centroavante para completar a equipe. Alguns nomes foram sondados pelo clube e um deles chama a atenção. Trata-se de João Pedro, do Al Wahda.

Segundo dados do Footstats e Transfermarkt, sites especializados em estatísticas e mercado da bola, o atacante possui números melhores nas últimas três temporadas se comparados aos de outros atletas cotados no Palmeiras.

João Pedro, inclusive, tem passagem pelas categorias de base do próprio Verdão. Nos últimos três anos, o jogador vestiu a camisa do Al Dhafra, Baniyas e Al Wahda, todos dos Emirados Árabes. Neste período, foram 85 partidas disputadas e 52 gols marcados, sendo uma média de 0,61 por jogo.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Maestro, Dudu comanda classificação do Palmeiras à final

> FIFA 22 lança camisas históricas para o game: veja quais times receberam

Ao mesmo tempo, o centroavante Pedro, do Flamengo, atuou em 114 oportunidades e balançou as redes 44 vezes, com uma média de 0,38 por partida.

Já outro nome cobiçado pela torcida alviverde, Taty Castellanos, do New York City, esteve em campo 73 vezes e marcou 34 gols, sendo uma média de 0,46.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!

João Pedro reúne características interessantes para o estilo de jogo do treinador português Abel Ferreira. O exímio camisa 9 conta com um bom posicionamento dentro da área e um bom cabeceio. Além disso, finaliza com as duas pernas.

Vale lembrar que em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, o comandante do Alviverde citou três tipos de centroavante que mais lhe agradam.

- Gosto de ter três tipos de centroavante. Gosto de ter um mais de área, mais fixo, gosto de ter um como o Rony, de velocidade, e gosto daquele que possa ajudar na profundidade. Claro que estamos em busca do melhor camisa 9 para o Palmeiras - revelou.

Com Rony fazendo muitas vezes a função de um camisa 9 e Rafael Navarro não tendo sequência na equipe, a busca do Verdão pelo centroavante ideal segue.

Veja os números das últimas três temporadas dos cotados pelo Verdão:

João Pedro, do Al Wahda: 85 jogos e 52 gols (média de 0,61 por jogo)
Pedro, do Flamengo: 114 jogos e 44 gols (média de 0,38 por jogo)
Lucas Alario, do Bayer Leverkusen: 95 jogos e 31 gols (média de 0,32 por jogo)
Taty Castellanos, do New York City: 73 jogos e 34 gols (média de 0,46 por jogo)
Elkeson, sem clube: 78 jogos e 38 gols (média de 0,48 por jogo)
Agustin Alvarez, do Peñarol: 76 jogos e 33 gols (média de 0,43 por jogo)

Últimas