Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Números não mentem: Valencia vive seu melhor momento

Equatoriano alcançou média de 0,53 gols na atual temporada

Lance

Lance|Do R7

Valencia reencontrou os caminhos do gol (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O técnico Roger Machado não está errado em apostar no camisa 13 colorado para o comando do ataque. Levantamento feito pelo Lance! mostra que os números não mentem: Enner Valencia vive seu melhor momento no Internacional. Desde que chegou ao Beira-Rio, o equatoriano não havia conseguido uma média de gols tão alta como a de 2025. Como disse o comandante alvirrubro, o centroavante “se transformou em titular”.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O jogador foi anunciado pelo Colorado em 12 de junho de 2023. Meio ano depois, ganhou a concorrência de outro nome de peso para a posição, Rafael Borré. Durante 2024, Valencia viveu um período de inconstância, recuperando a boa forma apenas no Campeonato Gaúcho deste ano. Suas atuações e, principalmente, os gols, garantiram sua volta à titularidade, colocando Borré no banco.

– Ele procurou a oportunidade em campo e achou – comentou Roger Machado depois do 13 marcar o segundo dos três gols na vitória alvirrubra sobre o Cruzeiro.


O treinador lembrou, porém, que haverá uma alternância natural:

– Vamos ter mais 17 jogos e seremos obrigados a fazer mudanças ao natural. O Borré mostrou que também tem capacidade para ser titular. Ficamos felizes que o Borré entrou, se dedicou e conseguiu seu gol.


Os números em detalhes

Da sua chegada até o fim da temporada, Valencia jogou 28 vezes em 2023 – 22 confrontos pelo Brasileirão e seis pela Libertadores. Nesse período marco 13 gols – nove e quatro, respectivamente. Sua média ficou em 0,46 por partida.


Em 2024, veio a má fase. Foram 40 enfrentamentos – 24 no Brasileirão, três na Copa do Brasil, duas na Sul-Americana e 11 no Gauchão – e colocou 11 bolas na rede – três, quatro, nenhum e quatro –, com a média de apenas 0,28.

Este ano, o salto de produtividade. O equatoriano esteve 13 vezes em campo – duas pelo Brasileirão, uma pela Libertadores e dez pelo Estadual. E marcou sete gols – um, um e cinco. Sua média saltou para 0,53.

2023

2024

2025

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.