Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Números não mentem: Messi é mais decisivo do que Mbappé na temporada e na Copa do Mundo

No PSG, argentino tem mais participações em gols em comparação com o francês

Lance|

Lance
Lance Lance

Lionel Messi e Kylian Mbappé, companheiros de Paris Saint-Germain, irão protagonizar a final da Copa do Mundo 2022. Enquanto o camisa 10 da Argentina busca o inédito título para sua galeria de troféus, o astro da França pode conquistar o segundo Mundial consecutivo com os Bleus, feito que não acontece desde as conquistas do Brasil em 1958 e 1962.

No PSG, Messi e Mbappé, ao lado de Neymar, são os grandes protagonistas em 2022/2023. Em clubes, a dupla contribuiu com 33 gols marcados e 19 assistências na temporada. Nesse curto período, o argentino conquistou um título e tem mais participações em gols em relação ao grande nome da seleção francesa.

MESSI > MBAPPÉ?

Após um ano de adaptação na Ligue 1, o camisa 10 da Argentina iniciou o ano voando pelo Paris Saint-Germain. Na Supercopa da França, o craque anotou um gol na vitória de sua equipe por 4 a 0 sobre o Nantes e conquistou o primeiro título de seu clube na temporada. Enquanto isso, Mbappé não participou da partida e demorou mais tempo para voltar a jogar em relação aos seus companheiros.

Publicidade

+ Técnico da Argentina, Lionel Scaloni vem sendo peça chave na Copa do Mundo

Entre Campeonato Francês e Champions League, Messi disputou 18 partidas, pois sofreu com algumas lesões nos últimos meses. Enquanto isso, Mbappé participou de 20 jogos e só não entrou em campo na estreia na Ligue 1, quando o PSG goleou o Clermont Foot por 5 a 0. Ainda assim, o argentino contribuiu com mais participações em gols do que o francês.

Publicidade

Nesses 18 jogos (e aqui estamos excluindo a Supercopa da França), Messi marcou 11 gols e distribuiu 14 assistências, tendo participado de 25 gols do Paris Saint-Germain. Por outro lado, Mbappé aprimorou seu fato goleador e balançou as redes em 19 oportunidades, mas contribuiu com apenas cinco assistências, somando 24 participações em gols de seu clube.

EQUILÍBRIO NA COPA DO MUNDO

Publicidade

Na Copa do Mundo, os dois melhores jogadores da competição chegam com números parecidos, mas o craque da Argentina também é superior ao astro da França. Ambos possuem cinco gols e são os artilheiros do torneio, mas Messi tem três assistências ao longo das seis partidas, enquanto Mbappé soma dois passes decisivos para gols de companheiros.

Além dos números frios, o argentino participou de cinco gols da Albiceleste no mata-mata e foi decisivo nas oitavas, quartas e semifinal. Por outro lado, o atacante francês contribuiu com dois gols e uma assistência na vitória contra a Polônia, mas não teve nenhuma participação em gols contra Inglaterra e Marrocos.

No domingo, Messi e Mbappé se encontram no Estádio Lusail, o maior palco do futebol em 2022, em busca do título da Copa do Mundo. Além do troféu, o duelo deve definir o principal atleta da competição e pode ser decisivo em uma disputa nas premiações de melhor jogador do mundo nos próximos meses.

Mbappé e Messi
Mbappé e Messi Mbappé e Messi

Messi tem números melhores que os de Mbappé no PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.