Nº 1 do tênis inova em treinamento em preparação para o Aberto do Canadá
A polonesa Iga Swiatek usou um esparadrapo na boca durante a preparação para ter mais resistência durante os movimentos
Lance|Do R7

Iga Swiatek, número um do mundo no ranking do tênis, está se preparando de forma inusitada para o Aberto do Canadá. Nos treinos para a competição que está sendo realizada neste mês de agosto, a atleta polonesa utiliza um esparadrapo. A fita tapa a boca da tenista, restringindo parcialmente a própria respiração, e viralizou nas redes sociais.
"Nunca vi isso", escreveu um internauta em uma publicação com a foto da tenista com a boca tapada. "Ajuda na concentração", respondeu outro. "Ela está aprendendo a respirar pelo nariz", retrucou outra.
· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A ideia do treinamento é usar apenas o nariz para respirar, assim aumentará a resistência da tenista. A atitude gerou questionamentos nas redes sociais e um nutricionista, Jeffrey Boadi, interviu e explicou sobre esta ação.
"Níveis mais baixos de ácido lático, aumento do limiar de lactato e menos inflamação por meio da redução da contagem de glóbulos brancos são apenas alguns dos benefícios da respiração apenas nasal. Respiração eficiente será igual a melhor desempenho", disse o profissional.
Swiatek é dona de quatro Grand Slams, incluindo três títulos em Roland Garros e um em Wimbledon.
Além da semifinal histórica em Roland Garros, relembre os 7 feitos de Bia Haddad este ano
O conto de fadas de Bia Haddad Maia em Roland Garros chegou ao fim! Após cinco vitórias seguidas em um dos torneios mais tradicionais do circuito do tênis, a brasileira perdeu para Iga Swiatek, número um do ranking mundial, nesta quinta-feira (8). Apes...
O conto de fadas de Bia Haddad Maia em Roland Garros chegou ao fim! Após cinco vitórias seguidas em um dos torneios mais tradicionais do circuito do tênis, a brasileira perdeu para Iga Swiatek, número um do ranking mundial, nesta quinta-feira (8). Apesar da derrota, o sentimento é de missão cumprida, e Bia recoloca o país no mapa do esporte. Confira abaixo alguns dos feitos da atleta ainda neste ano que confirmam as altas expectativas em relação a ela: