Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo reforço do Vasco, Mateus Carvalho se inspira em companheiros do elenco: 'Grandes jogadores'

Novo volante do Cruz-Maltino se espelha em Andrey Santos e Jair para poder crescer dentro do clube de São Januário

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco apresentou o volante Mateus Carvalho nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O jogador chega por empréstimo junto ao Náutico até abril de 2024, com opção de compra. Nas primeiras palavras vestindo a camisa cruz-maltina, o atleta falou sobre as características e referências que tem dentro do elenco.

- Sou um primeiro volante, mas tive a crítica das torcidas primeiro volante pela minha saída de bola, como segundo e lateral também. São dois grandes jogadores. O Andrey é uma referência, apesar de ser novo. O Jair é mais experiente e pretendo trabalhar com eles e ajudar o Vasco - disse Mateus.

+ Dono do Bahia, Grupo City quase comprou o Vasco; entenda por que a 777 Partners foi a escolhida

Mateus também revelou o motivo por não usar o apelido "Cocão". Segundo o volante, a decisão foi uma preferência dele mesmo.

Publicidade

- Esse apelido eu tenho de infância. Decidi trocar, preferir usar o meu nome mesmo - revelou.

O volante chega ao Vasco e espera corresponder as expectativas. Apesar das dúvidas por partes da torcida, a contratação foi avaliada pelo Departamento de Scout, que enxergou muita margem de crescimento do jogador.

Publicidade

- As críticas sempre vão existir e procuro trabalhar dentro de campo - pontuou Mateus. E completou:

- Foi uma felicidade imensa quando o meu empresário falou comigo. Minha família ficou muito feliz e eu não pensei duas vezes. Estou um pouco nervoso por estar sendo apresentado por um grande clube. Estava em um clube do Ferraz, depois fui para o Náutico. É um sonho jogar a Série A, fiquei surpreso, mas sempre trabalhei para isso e agradeço a Deus por esse momento ter chegado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.