Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Nº 1 dos 40 anos, Ralff Abreu embarca para clínica em Ciudad del Este, no Paraguai

Ex-top 10 e vice-campeão mundial vem se destacando pela longevidade no circuito

Lance|

Lance
Lance Lance

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial e atual 47º do mundo, alcançou uma marca. Baseado em estatísticas da Federação Internacional de Tênis, ele se tornou o melhor do mundo em sua faixa etária dos 40 anos entre os mais de 1.500 atletas ranqueados.

"É uma marca importante, mostra minha longevidade e que sigo competindo em alto nível mesmo aos 40 e buscando grandes resultados", disse o atleta vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017 e campeão Pan-Americano em 2016. Na semana passada, Ralff foi campeão no Desafio dos Campeões em Caraguatatuba (SP) em torneio que contou com outros grandes nomes do esporte como o veterano Alessandro Calbucci, acima dos 40 anos e ex-número 1 mundial, e Ramon Guedez, ex-top 10 e acima dos 30, e jovens valores como Miguel Peres, Richard Gomes e outras feras como Doriano Beccaccioli, João Wiesinger e Diego Bollettinari.

O niteroiense embarcou nesta quinta-feira para Ciudad del Este, no Paraguai, onde dará clínicas na sexta-feira e no sábado, podendo ensinar os fundamentos, técnicas e táticas pela primeira vez fora do Brasil: "Paraguai é um país onde o Beach Tennis ainda está começando, sendo difundido. Pra mim será um prazer poder ensinar as técnicas e táticas de jogo. Quanto mais países praticando melhor, o esporte cresce mundialmente".

O próximo torneio de Ralff será o Series das Ilhas Reunião, no Oceano Índico, entre os dias 17 e 19 de março, torneio dos maiores do mundo com premiação de US$ 50 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.