Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo boletim médico revela estado de saúde de Pelé, que seguirá internado

O jogador foi internado nesta semana no Hospital Albert Einsten

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira (2), foi divulgado um boletim médico pelo Hospital Albert Einstein atualizando sobre o quadro de saúde de Pelé. De acordo com o documento, o Rei do Futebol foi internado nesta terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, que foi identificado em setembro de 2021.

O boletim informou que a equipe médica a diagnosticou uma infecção respiratória, que está sendo tratada com o uso de antibióticos. A reposta ao tratamento está sendo correspondida da forma que era esperada.

Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

Veja tabela na Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Publicidade

Pelé, por sua vez, seguirá internado em um quarto comum. O ídolo do futebol nacional está estável e apresentando uma melhora geral em seu quadro de saúde. A internação se seguirá pelos próximos dias para continuar com o tratamento.

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril - que dificulta sua locomoção desde 2018. O Rei do Futebol também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Publicidade

No dia 30 de agosto de 2021, o tricampeão mundial foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no cólon direito, que faz parte do intestino grosso. O ex-jogador ficou internado por um mês. Depois disso, Pelé vem comparecendo ao hospital periodicamente para sessões de quimioterapia e outros exames de rotina.

BOLETIM DE SAÚDE DE PELÉ

Publicidade

São Paulo, 2 de dezembro de 2022 - Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos.

A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do

Hospital Israelita Albert Einstein

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.