Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Novo 10 da Seleção Brasileira, Rodrygo assume responsabilidade da camisa

Atacante diz que usará a camisa mais pesada da história do futebol

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Rodrygo se tornou um dos destaques da Seleção Brasileira e será o camisa 10 durante a Copa América. Apesar do peso histórico, o jovem jogador de 23 anos não foge da responsabilidade e espera desempenhar o mesmo nível de futebol que desempenhou pelo Real Madrid na última temporada, conquistando o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

"Sei da minha responsabilidade, sei que cada dia eu tenho que estar melhor. Sei que os olhos do mundo inteiro vão estar em mim ali com aquela camiseta, então estou preparado para seguir fazendo as coisas bem para responder à altura do que esperam", disse o atacante em entrevista coletiva, realizada ontem, sábado (22), em Orlando (FL).

Escolhido para honrar a camisa que foi de Zico, Pelé e Rivaldo, Rodrygo sabe que o número pertence ao seu ídolo e amigo Neymar, que lesionou em outubro e se recupera de uma cirurgia no joelho. O craque do Al-Hilal está na Califórnia de férias e deve visitar a Seleção Brasileira antes da estreia na Copa América.

Publicidade

Rodrygo se tornou uma espécie de coringa na Seleção Brasileira. Apesar de usar a camisa 10, o jogador pode atuar não apenas de meia, mas também como centroavante e ponta direita. O técnico Dorival Júnior deve variar bastante a formação do time, visto que seus adversários na primeira fase (Costa Rica, Paraguai e Colômbia) jogam de maneiras muito distintas.

Publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica, segunda-feira, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, pelo Grupo D. No mesmo dia, às 19h, Colômbia e Paraguai se enfrentam em Houston.

"E eu sempre tento deixar claro isso para ele, que por mais que eu esteja com a camisa 10 agora, a camisa é dele. Eu só estou substituindo por um momento. A gente está esperando de volta", reforçou o craque do Real Madrid.

( "E eu sempre tento deixar claro isso para ele, que por mais que eu esteja com a camisa 10 agora, a camisa é dele. Eu só estou substituindo por um momento. A gente está esperando de volta", reforçou o craque do Real Madrid. )

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.