Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova medida da Fifa pode facilitar a permanência de Pedrinho no Atlético-MG; entenda

Com nova medida da entidade, jogadores pertencem aos clubes ucranianos e russos, como é o caso de Pedrinho, podem suspender seus contratos...

Lance|

Lance
Lance Lance

Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa anunciou, nesta segunda-feira, 22 de maio, que os jogadores que pertencem aos clubes ucranianos e russos têm direito de suspender os contratos com as equipes dos países até o final de junho de 2024. A decisão se dá pela continuidade da guerra civil no Leste Europeu e pode influenciar na permanência, ou não, de Pedrinho no Atlético-MG.

Acontece que o meio-campista pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está emprestado ao Galo até junho de 2023, e deseja permanecer no clube mineiro. A nova medida, portanto, pode "encurtar o caminho", já que o jogador não teria que voltar à Ucrânia.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Internamente, o Atlético-MG já trabalha com uma possível permanência de Pedrinho. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, projeta e extensão do vínculo por, pelo menos, mais um ano.

Atualmente, Pedrinho está lesionado, com uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda e não previsão para voltar a atuar. Com a camisa alvinegra, o meio-campista tem 26 jogos disputados, e nenhum gol marcado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.