Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova convocação de Robert Renan pode escancarar portas do jogador para grande europeu

No radar do Real Madrid (ESP) e clubes da Inglaterra, o zagueiro terá nova oportunidade de aproveitar a Amarelinha como vitrine em...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A convocação de Robert Renan para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Guiné e Senegal, nos próximos dias 17 e 20 de fevereiro, é mais um passo para que o atleta migre para um grande clube europeu. E isso pode acontecer já nesta janela de transferências, que será aberta em julho.

Robert está no radar do Real Madrid, da Espanha, e de alguns clubes da Inglaterra, sendo o Arsenal um deles. Atualmente, ele defende o Zenit, da Rússia, em operação movida pelo Corinthians para contratar em definitivo o centroavante Yuri Alberto, no início deste ano. 

+ Ex-Globo agora é do Lance! Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

Destaque nas seleções de base, inclusive tendo disputado o Mundial Sub-20 pela Amarelinha, o defensor viverá a experiência de fazer parte do grupo da seleção principal do Brasil pela segunda vez na carreira. Ele também tinha sido lembrado pelo técnico interino, Ramon Menezes, na lista para o amistoso contra o Marrocos, que aconteceu no fim de março.

Publicidade

As convocações para a seleção principal contam bastante nas janelas de transferências internacionais. As principais equipes do Velho Continente consideram muito as lembranças das confederações nacionais principalmente na escolha por atletas mais jovens.

Robert Renan tem o perfil que os principais clubes europeus se interessam: novo e com potencial de crescimento e valorização. Assim, a tendência é que o ex-corintiano não permaneça no futebol russo até a próxima temporada, podendo até mesmo ser negociado ainda em 2023. 

As partidas que o Brasil fará contra Guiné e Senegal acontecerão na Espanha. A Seleção está treinando em Barcelona desde o último domingo (11).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.