Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Nota 10 como 5', Zé Rafael fez gol e jogou de atacante no último duelo entre Palmeiras e Cruzeiro

Destaque do Palmeiras em 2023, o 'Trem' jogou em diversas posições em seu início no clube

Lance

Lance|Do R7


Lance
Zé Rafael comemora gol que abriu o placar diante do Cruzeiro no Mineirão (Foto:; Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras conta com a boa fase do volante Zé Rafael para tentar bater o Cruzeiro nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque, em jogo válido pela última rodada do 1º turno do Brasileirão 2023.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Um dos melhores volantes do Brasil, o ‘trem’ ganhou elogios públicos de Abel Ferreira após a classificação do Verdão sobre o Galo, nas oitavas da Libertadores, e escutou da boca do português que ele se tornou um camisa 5 ‘nota 10!’.

Se Zé Rafael tem se adaptado muito bem à sua nova função desde que o seu companheiro Danilo foi jogar na Inglaterra, o seu início de trajetória no Verdão foi um pouco diferente, e atuando mais avançado, chegou a jogar até como atacante em certas situações.

Publicidade

Comandado por três treinadores em sua primeira temporada de Palmeiras, Zé Rafael começou o ano de 2019 mais como um ponta, com Scolari e finalizou a temporada jogando como atacante, ao lado de Dudu, no jogo em que o Palmeiras rebaixou o Cruzeiro para a Série B, pelo Brasileiro de 2019.

Naquela ocasição, o Palmeiras foi treinado pelo interino Andrey Lopes, o 'Cebola', que um ano depois treinaria Zé Rafael novamente, mas dessa vez já escalando o camisa 8 como um segundo volante.

Publicidade

Sempre que conseguiu pisar mais na área, o camisa 8 alviverde deu trabalho para os adversários e não é a toa que ele já tem 22 gols pelo Maior Campeão do Brasil.

+ Murilo reencontra o Cruzeiro pela primeira vez com a camisa do Palmeiras!

Porém, nessa atual temporada, Zé foi sacrificado e como diz Abel Ferreira, ‘deixou o ego em casa para fazer o melhor para a equipa’, e desde que assumiu a nova posição de primeiro volante, ainda não fez um gol no ano.

A bola rola para Palmeiras x Cruzeiro nesta segunda-feira (14), a partir das 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque e o jogo terá transmissão apenas pelo Premiere FC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.