Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Nos passos de Pelé': imprensa francesa destaca números de Mbappé, estrela da França na Copa

Campeão do mundo na Rússia, em 2018 aos 19 anos, Kylian Mbappé é a principal estrela da seleção da França, que estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira, contra a Austrália

Lance

Lance|Do R7


Lance
Kylian Mbappé é o principal astro da seleção francesa, atual campeã do mundo (Foto: Franck Fife/AFP)

Aos 23 anos, Kylian Mbappé chega à Copa do Mundo do Qatar no centro das atenções. O craque francês foi campeão em 2018, no Mundial da Rússia, e consolidou-se como um dos astros do futebol nas últimas quatro temporadas. Assim, recebe a devida atenção da imprensa do país, que coloca o atacante "nos passos" do Rei Pelé.

O "L'Equipe" publicou, nesta segunda, a matéria com o título: "Kylian Mbappé segue os passos de Pelé". São destacados os números do atacante do Paris Saintg-Germain em Copas do Mundo em comparação com o Rei e outros grandes nomes, como Ronaldo, Cristiano Ronaldo, Maradona, Beckenbauer, Platini, Zidane e Cruyff.

Mbappé, que completará 24 anos em 20 de dezembro, dois dias após a final da Copa da Rússia, tem sete jogos e quatro gols em Mundiais. A reportagem destaca que, aos 24 anos, Messi tinha oito jogos e 1 gol, por exemplo. Já Pelé, seis gols e sete gols. Ronaldo (7J/4G), Beckenbauer (6J/4G) e CR7 (6J/4G) têm números impressionantes.

O início de Mbappé nas Copas do Mundo foi promissor, com quatro gols, sete jogos e um título, mas os recordes gerais ainda estão distantes. Os alemães Lothar Matthaus, com 25 partidas, e Miroslav Klose, com 16 gols marcados, são os recordistas nestes quesitos.

Publicidade

Por fim, o "L'Equipe" lembra que apenas um jogador conquistou duas Copas do Mundo antes dos 24 anos: Pelé. E essa é uma marca que um único atleta pode alcançar no Mundial do Qatar: Kylian Mbappé.

A partida de estreia da França será nesta terça, às 16h de Brasília, contra a Austrália. O Grupo D ainda com Dinamarca e Tunísia, que se enfrentam às 10h. Confira todas informações sobre o Mundial aqui!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.