Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Nos passos de Ancelotti? Guardiola fala sobre treinar seleção na Copa do Mundo

Treinador espanhol afirma que gostaria de atuar internacionalmente

Lance

Lance|Do R7

Atualmente, Guardiola é técnico do Manchester City Divulgação/Manchester City

Pep Guardiola voltou a falar sobre a possibilidade de comandar uma seleção nacional no futuro. Em entrevista à agência Reuters, o técnico do Manchester City revelou o desejo de disputar uma Copa do Mundo, uma Eurocopa ou até mesmo uma Copa América como treinador. O espanhol de 54 anos poderia se juntar a outros treinadores lendários que migraram do futebol de clubes para o de seleções, assim como Carlo Ancelotti, que foi multicampeão por clubes como Real Madrid e Milan, e assumiu a seleção brasileira em maio deste ano.

— Eu adoraria estar em uma Copa do Mundo, em uma Euro, em uma Copa América [...] Sempre pensei sobre isso. Mas depende de muitas coisas. Se acontecer, ótimo. Se não acontecer, também está tudo bem — afirmou Guardiola.

Guardiola ainda não teve experiência no comando de seleções, apesar de ter defendido a Espanha como jogador em 47 partidas. Seu foco continua no futebol de clubes, onde construiu uma carreira altamente vitoriosa.

Comprometido com o Manchester City

Mesmo com o interesse declarado em uma futura experiência internacional, Guardiola não tem planos de deixar o Manchester City no curto prazo. Ele renovou seu contrato com o clube em novembro de 2024, estendendo o vínculo até o verão de 2027. Com isso, o treinador completará mais de uma década à frente do time inglês.


- Quero ser honesto [...] Achei que esta temporada deveria ser a última. Mas, com os problemas que tivemos no último mês, senti que não era o momento certo para sair. Não queria decepcionar o clube - disse ele na época da renovação.

Carreira vitoriosa

Desde que chegou ao City, em 2016, Guardiola conquistou 18 títulos, incluindo a Tríplice Coroa na temporada 2022/23, com Premier League, Champions League e FA Cup. Ao longo da carreira, entre Barcelona, Bayern de Munique e City, ele já soma 39 troféus, sendo três Champions League.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.