Nome de Celso Roth ganha força para assumir o comando do Juventude
Técnico está sem trabalho desde 2016 quando fez sua última passagem pelo Internacional
Lance|Do R7
Sem treinador efetivo desde o início do mês de outubro quando demitiu Umberto Louzer, o nome que soa com maior força para assumir o comando do Juventude é um velho conhecido do futebol gaúcho: Celso Roth.
>Tite vê Seleção no auge para a Copa do Qatar, mas faz alerta
A informação inicialmente divulgada pela 'Rádio Gaúcha' é de que Roth estaria em conversas bem avançadas com a diretoria do Ju onde a assinatura do vínculo parece ser somente a formalização do acerto entre as partes.
Apesar de ter desempenhado muitos trabalhos em clubes do Rio Grande do Sul, com direito a passagem pela dupla Grenal e ter conquistado a Libertadores de 2010 pelo Inter, Celso Roth nunca foi treinador do Juventude. Entretanto, antes de iniciar sua trajetória como técnico, trabalho no clube caxiense como preparador físico ainda nos anos 80.
Atualmente com 64 anos, o profissional que já passou também por outras equipes importantes do cenário nacional (Flamengo, Santos, Botafogo, Vasco e Palmeiras são alguns exemplos) está há bastante tempo sem trabalhar. A última vez que ele comandou uma equipe foi em 2016, dirigindo o Internacional por 22 jogos em meio a campanha da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Não à toa, durante entrevista concedida em agosto deste ano, ele fez uma crítica a cultura de demissão existente e os motivos que o fizeram ficar distante de obter uma oportunidade nos últimos sete anos.